5 motivos e 5 dicas para criar vídeos para e-mail marketing

Nós já falamos por aqui sobre a importância de se apostar em vídeos na sua estratégia de marketing. Os vídeos podem ser inseridos em qualquer plataforma, seja nas redes sociais da sua empresa, no seu site ou blog e até no e-mail marketing.

Mas como assim? Mandar vídeos por e-mail? Isso funciona mesmo?

E como! Diversas pesquisas já mostraram um aumento efetivo no número de aberturas quando tem um vídeo na mensagem. E sabe por que?

  1. Vídeos são um conteúdo fácil de entender do que textos
  2. Vídeos chamam mais atenção do que mensagens de texto ou imagens
  3. Vídeos são mais interativos
  4. Vídeos humanizam sua marca
  5. Vídeos criam uma relação mais próxima e pessoal com o consumidor

Agora que já te demos essas 5 razões para você acreditar no poder dos vídeos, também listamos 5 dicas de como fazer seu conteúdo em vídeo para disparar para sua lista de e-mail marketing:

  1. Crie pílulas de conteúdo: faça vídeos curtos que atraiam a atenção do seu público e instiguem a curiosidade e coloque o vídeo completo nas suas redes sociais, canal do YouTube ou no seu site para que as pessoas continuem acompanhando por lá. Antes disso, defina exatamente qual seu objetivo com essa estratégia, para então definir para onde quer levar a audiência.
  2. Crie séries: por exemplo, você tem uma escola de mergulho. Crie uma série de vídeos explicando todas as etapas para quem é um aspirante a mergulhador. Você poderia dividir assim: (1) O que um mergulhador iniciante deve saber sobre o esporte?; (2) Quais os cursos disponíveis?; (3) Lugares legais para mergulhar no Brasil; (4) Como transformar esse hobby em profissão?.
  3. Coloque títulos práticos: o usuário deve entender rapidamente do que se trata o conteúdo do seu vídeo. Títulos bem direto, como “5 dicas para…”, “Como fazer…”, “Como usar…” são bastante atraentes.
  4. Mostre como resolver a vida do cliente: não basta você mostrar como seu produto é incrível. O consumidor precisa perceber como aquilo vai fazer diferença na vida dele dentro da sua realidade. Depoimentos e tutorias são boas apostas nessas horas.
  5. Certifique-se da parte técnica: antes de tudo, garanta que você vai formatar seu vídeo de modo a que todos os clientes de e-mail consigam receber e abrir esse formato. E não se esqueça de pensar no mobile, visto que quase metade das aberturas de e-mail marketing são via celular.

 

Agora que você já está preparado para colocar vídeos nos seus e-mail marketing, venha conversar com a gente!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.