Vídeos de marketing vão muito além de apelos comerciais

Seria fácil dizer que as pessoas já estão cansadas de comerciais tradicionais, com alguma ideia criativa que só quer fazer você comprar custe o que custar. Mas cada vídeo, cada peça, tem seu lugar na estratégia e o momento certo para ser usado.

O fato é que a internet e a nova forma de consumir informação e conteúdo mudaram também nossa forma de consumir publicidade. E, junto com essa mudança, também devem vir atualizações de conceitos e novos testes.

É por isso que, hoje, separamos 4 maneiras diferentes de falar da sua empresa e dos seus produtos sem que seja, necessariamente, propaganda tradicional.

Produtos

Mostrar especificamente seu produto pode ser uma boa ideia. As pessoas estão cada vez com menos tempo e ir direto ao ponto, mostrando como seu produto realmente é pode ajudar essas pessoas a tomarem uma decisão.

Estudos recentes (Google/Provokers 2018) indicam que as chances de venda em um e-commerce aumentam em 60% quando há um vídeo explicativo do produto na página.

Neste primeiro caso, uma demonstração simples do produto e como ele atua no ambiente em que foi desenvolvido para.

Neste outro, um pouco mais de cenas de onde o produto pode ser usado e suas principais características.

Vídeos de suporte de produtos

Quanto mais você vende ou quanto mais famosos são seus produtos, mais dúvidas as pessoas terão sobre ele. Então, que tal fazer vídeos explicativos de como seus produtos funcionam, quase como um SAC ou um FAQ, só que em vídeo?

Esse vídeo mostra na prática como algumas aplicações do software funcionam e esclarecem dúvidas usando vários recursos visuais.

Testemunhais

Tem forma melhor de vender um produto do que o depoimento de quem já comprou e gostou?

Vídeos de pessoas reais com experiências reais encorajam seu público e trazem mais confiança para a decisão de compra.

Este vídeo é particularmente interessante porque reúne elementos visuais que não são apenas o depoimento em si. Há cenas do ambiente que reforçam a história central e trazem mais emoção pro vídeo. A história também deve ser bem pessoal, com elementos emocionais e funcionais, para entregar a parte humana e matemática ao mesmo tempo.

Outra forma bastante eficiente de testemunhais é usar um especialista ou autoridade no assunto para opinar. É uma forma bem comum de somar o valor de quem é expert com as principais características do seu negócio.

Histórias de marca

Sua empresa se preocupa com o meio ambiente? Tem valores construídos em torno dos seus funcionários? Investe em educação? Faz alguma coisa diferente?

Valores e missão são bons pontos a serem considerados e mostram uma face interessante da sua empresa para seus potenciais clientes. Destacam um ponto que é raro de se encontrar, mas criam conexões reais com as pessoas que também valorizam o que você valoriza.

Essa fábrica de cerâmica conseguiu esse efeito simplesmente fazendo um tour pela sua fábrica e mostrando seus métodos de produção e o quanto os produtos são feitos pelas pessoas, manualmente, cuidadosamente.

Viu só como tem muitas maneiras diferentes de mostrar sua empresa para seus clientes e para o mundo sem precisar investir toneladas de dinheiro em vídeos comerciais?

Que tal bater um papo com a gente para pensarmos juntos em soluções de vídeos para fazer sua empresa se tornar conhecida e vender mais? 😉

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.