A velocidade da sua página mobile pode prejudicar os seus negócios


Com o avanço do mobile, a experiência e a exigência foram se tornaram maiores, fazendo com que o consumidor não se contente com pouco. Mais qualidade e rapidez do sinal 4G, páginas acessíveis, conteúdo relevante e formatos inovadores são algumas das exigências mínimas. Tanto que tratamos atualmente o comportamento de micro-momentos e usamos o celular praticamente para tudo: desde descobrir algo, pedir sugestões, compartilhar ideias e ainda pagar contas, fazer compras e ouvir música.

 

Então sua empresa deve estar atenta e garantir uma boa usabilidade para o cliente, tanto no desktop como no celular. Pesquisas do Google mostram que se a experiência mobile for ruim, a possibilidade do cliente voltar a comprar de uma marca fica 62% menor.

 

 

A premissa da rapidez garante o cumprimento de um dos pontos fundamentais para o sucesso no seu relacionamento com os clientes: colocar o consumidor em primeiro lugar, priorizando a experiência ao invés da tecnologia.

 

 

 

Um site lento para carregar não deixa apenas o usuário irritado, ele também prejudica o seu negócio. Se a página leva mais do que três segundos para carregar, a possibilidade delas serem abandonadas crescem gigantescamente:

 

 

A rede Walmart, por exemplo, percebeu uma melhora na conversão ligadas diretamente a espera no carregamento do site. A cada segundo a menos de espera no carregamento da página no celular, a taxa de conversão aumentou em 2%.

 

 

A boa notícia é que com medidas simples, é possível adaptar o seu site para o mobile e melhorar a experiência do usuário.

 

Grande parte da demora no carregamento ocorre devido ao tamanho dos arquivos, principalmente fotos e vídeos. E com uma simples compactação de arquivos é possível reduzir o tamanho deles consideravelmente.

 

Outras opções, que entretanto vão precisar da análise de um especialista são: evitar redirecionamentos da página de destino, melhorar o tempo de resposta do servidor, aproveitar o processo de cache do navegador, utilizar recursos de redução para HTML, CSS e JavaScript, otimizar imagens, otimizar a entrega de CSS, priorizar o conteúdo visível e remover JavaScript de bloqueio de renderização.

 

Fique atento a velocidade, fluidez e usabilidade do seu site. Esses fatores serão decisivos para o seu sucesso online.

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