Uso de drones deve aumentar nos próximos anos

Como já era de se imaginar, o mercado de drones deve continuar crescendo bastante nos próximos anos.

A conclusão gerada a partir de um relatório feito pela FAA, Federal Aviation Administration, órgão regularizador da aviação nos Estados Unidos, não é surpreendente, visto o furor que esses aparelhos vêm causando nos últimos anos.

A FAA conta que recebe cerca de 1.500 registros de drones para uso profissional no sistema todos os meses, quase o triplo do que era registrado em 2018. De fato, os drones estão sendo vistos como uma excelente alternativa de transporte, principalmente para entregas e até operações de resgate. Naturalmente, grandes empresas como o Google e Amazon estão de olho na tecnologia e já colocaram testes em prática para aprimorar os serviços de entrega no país. Incrível, não?

Porém, o crescimento exponencial do uso profissional não acompanha o de uso recreativo, que deve continuar expandindo mas em ritmo desacelerado.

Ainda de acordo com o relatório, o uso de drones deve triplicar até 2023. Isso significa que a regulamentação e fiscalização deve ser intensificada, uma vez que esses equipamentos, comandados por pilotos amadores, fazem uso do mesmo espaço aéreo que outras aeronaves maiores e tripuladas.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, explicamos nesse post AQUI as principais regras para uso de drones no Brasil.

E você, já testou o uso de drones? Se sim, qual foi o objetivo? Conta pra gente nos comentários!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.