Transmissão online: qual o melhor horário para fazer uma?

Transmissão online: qual o melhor horário para fazer uma?

Transmissão online: qual o melhor horário para fazer uma?

2020 tem sido o ano das lives e transmissões online.

Com a pandemia da COVID-19, essa foi a mais prática e eficiente forma que marcas e artistas de modo geral encontraram para ficar perto da sua audiência nos meses de isolamento social.

Sabemos que as lives podem ser excelentes estratégias de aumentar o engajamento com o público e melhorar os resultados do seu negócio… mas qual o melhor horário para fazer isso? Confira nossas dicas abaixo:

Prefira os dias do meio da semana

As segundas são dias mais cheios e destinados a resolver as pendências da semana anterior e e-mails acumulados na caixa de entrada. Já as sextas, geralmente, são dedicadas à finalização de tarefas, e as pessoas tendem a estar mais cansadas e menos produtivas.

Terças, quartas e quintas são boas opções.

Escolha horários perto do almoço

Os horários nobres são um pouco antes ou depois do almoço, como 11 da manhã, 13h ou 14h. Evite o horário do almoço em si, pois é um tempo que as pessoas gostam – e precisam – aproveitar para descansar ou resolver outras questões.

Depois do expediente também pode funcionar, dependendo do público. Só tome cuidado porque pode ser um horário que as pessoas estão no trânsito voltando para casa ou envolvidas nos afazer domésticos/familiares e pouco disponíveis para assistir ao seu conteúdo.

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Evite dias consecutivos

Por mais que você queira manter a frequência de postagens, que é fundamental para se tornar relevante e elevar o engajamento, fazer transmissões ao vivo em dias consecutivos pode ter o efeito contrário em termos de engajamento.

Por mais relevante que seja seu conteúdo, dê tempo para as pessoas pensarem e realizarem seus outros afazeres do dia a dia.

Analise os dados

Por mais que existam pesquisas que mostrem o melhor horário ou dia da semana para fazer sua transmissão online, cada caso é um caso. Comece seguindo essas dicas que são mais genéricas e tendem a funcionar para a maioria das empresas, mas será só fazendo testes e estudando os resultados de cada live através das métricas que você vai entender o que melhor funciona para o seu público.

E não se esqueça: além das métricas da transmissão online, é importante avaliar os resultados das suas estratégias de divulgação, como e-mail marketing, posts nas redes sociais, vídeos e etc, para então “ajustar a rota” de acordo com a resposta que você tem do público e dos seus objetivos.

 

E você, já iniciou no universo das transmissões online?

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