Tipos de Lyric Vídeos


Grandes artistas têm investidos em lyric vídeos. Isso porque o formato é um excelente meio de divulgar novas músicas e engajar mais fãs. Muitos artistas iniciantes também estão aderindo ao modelo de vídeo, já que o Youtube é hoje a maior plataforma de consumo de vídeo e a produção de Lyric vídeos por ser bem mais econômica do que há de um videoclipe.

Caso você esteja pensando em produzir para divulgar seu trabalho, separamos três tipos diferentes para te ajudar a decidir qual o melhor para sua música e a sua necessidade.

Modelo tradicional de Lyric Vídeo:

O tipo mais simples de lyric é o que une fotos com animação das letras. Geralmente é feito com fotos da própria banda ou artista.

Dá uma olhada nesse exemplo produzido pela equipe da 8 Milímetros.

 

Letterings + vídeos

Um outro formato, usa vídeos ao invés de fotos. Podem ser imagens da banda ou do artista, imagens ligadas ao tema da música ou imagens aleatórias. As letras podem estar sobrepostas às imagens ou trackeadas, que é quando parece que o texto foi escrito no próprio vídeo.

Veja um exemplo de texto sobreposto.

 

E esse é um exemplo de lettering trackeado.

Vídeos animados e letterings

Uma terceira possibilidade é a de sobrepor as letras em animações. Esse é um dos modelos mais interessantes porque aumentam o leque de possibilidade, porém, dependendo do tipo de animação escolhida, pode ser uma opção onerosa.

Veja um bom exemplo para se inspirar.

Por fim, a gente gostaria de deixar um recado importante. Muito cuidado com plágio! Seja da música ou das imagens que você irá escolher para acompanhá-la. Não use nada que não tenha sido produzido por você, sem a devida autorização do autor. Além da maior parte das plataformas de vídeo possuírem bons detectores de plágio, podendo decidir até pela exclusão do seu material, você ainda corre o risco de sofrer com um processo judicial.
Se quiser ficar por dentro de outras dicas como essas, assine já nossa newsletter!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.