Tendências de marketing para ficar de olho em 2018


Nos dias atuais, falar de previsões ficou ainda mais difícil. Realidade virtual, multitelas, inteligência artificial, novos aplicativos e funções são só algumas das inovações tecnológicas, que podem mudar drasticamente nossas rotinas em questão de meses.

 

Entretanto é possível se atentar a algumas tendências e entender como elas podem ser usados a favor. Um exemplo é a publicidade digital, que aumenta com o passar dos anos e não há motivos para não acreditar em seu crescimento. Para ter uma ideia, os gastos publicitários digitais dobraram em apenas dois anos.

 

No meio digital, o diferencial será descobrir quais plataformas oferecem melhores resultados para o seu negócio. Hoje  Google e YouTube, Facebook e Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, Spotify e o próprio website são só algumas plataformas bem conhecidas pelos brasileiros, por enquanto…

 

2018 está logo aí e oferecerá diversas oportunidades. Então não deixe de aproveita-las e confira nossa seleção com as maiores tendências para o próximo ano.

 

Inteligência artificial

Máquinas já são capazes de realizar trabalhos humanos utilizando menos tempo e recursos e ainda com uma taxa de acerto maior. Diversos estudos apontam ótimos resultados na medicina e na área de fraudes.

 

Marketing social

Os atuais consumidores já não compartilham informações sem uma identificação ou envolvimento com a causa. Elas se engajam em ações em que acreditam. Só é importante ressaltar a imensa quantidade de pós-verdade (notícias falsas) pela rede. Fique atento para não comprometer sua empresa ou marca.

 

Smartphone

96% dos usuários utiliza o celular para realizar pesquisas locais, como pesquisa de preço ou indicação de algum lugar nas proximidades. Utilize esse recurso a seu favor, oferecendo desconto ou condições especiais para esse possível consumidor.

Além de sua abrangência em diversas regiões, faixas etárias e camadas sociais, o smartphone é quase indispensável nos dias atuais. Então sites e blogs compatíveis com o celular já é pré-requisito.

 

Vídeos

Não é de agora que falamos do potencial dos vídeos. E a demanda está crescendo a uma taxa incrível. Quase metade de toda a população prefere conteúdo em vídeos. E quem investe em vídeos não se arrepende, já que ele oferece ótimos retornos.

 

Personalização

As empresas já perceberam que os consumidores adoram quando são tratados de forma personalizada, seja lembrando alguma data especial, mantendo o contato através de e-mails ou relembrando alguma compra passada. E mais da metade deles, 66%, sentem que podem trocar de produto ou marca quando são tratados como pessoas, não como números. E isso vale tanto para B2B ou B2C.

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