Streaming de música e filmes: quantos brasileiros pagam por esses serviços?

Quem não ama assistir a filmes e séries e ouvir música? Em casa, no ônibus, na fila do banco… Esse tipo de entretenimento por streaming chegou com tudo e dominou as telas e telinhas ao nosso redor, fazendo tanto parte do nosso dia a dia que é inimaginável ficar sem eles, assim como já foi com as novelas um dia.

A facilidade de ter acesso a essa infinidade de conteúdo no celular, disponível onde quer que a gente esteja e a apenas um toque de distância, democratizou o consumo. E se você gosta desse tipo de entretenimento, vai ficar curioso em saber alguns dados de uma pesquisa recente feita pelo Panorama Mobile Time/Opinion.

A pesquisa avaliou o uso de aplicativos de celular no Brasil e constatou que 38% dos entrevistados pagam para assistir filmes e séries no dispositivo. E você adivinha qual o app de streaming mais usado para isso? Não é difícil de acertar, né? Disparada na liderança, Netflix, com 92%. Amazon Prime, Globo Play e Telecine foram citados por apenas 1% dos entrevistados.

Falando sobre música, o percentual de usuários com smartphone que assinam algum app de streaming cai para 20%. Ficou chocado com esse número baixo? São dois os motivos que podem explicar essa diferença: o primeiro é que os serviços de música oferecem a opção gratuita, onde o usuário não paga pelo serviço em troca de ouvir publicidade, e a Netflix, por exemplo, não oferece essa possibilidade.

Outra razão é que algumas operadoras de celular incluem aplicativos de música dentro do plano contratado, então os usuários não consideram que estão pagando, efetivamente, por aquilo. O fato de que a proporção de assinantes de streaming de música é maior nas classes A e B comprova essa teoria. E quem você acha que são os maiores aplicativos de música mais acessados pelos brasileiros? Se respondeu Spotify e Deezer, acertou.

 

Quais são os seus aplicativos de streaming favoritos? São os mais populares citados no texto ou tem algum que só você conhece? Conta pra gente!

 

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.