SEO para canais de vídeo


Estar na internet hoje é fundamental para qualquer empresa. E além de ter um site preparado para desktop e mobile, você também deve usar ferramentas para atrair o seu público. Uma das técnicas que mais dão resultados é o SEO (“Search Engine Optimization” ou otimização para mecanismos de busca).

 

O SEO é uma das principais ferramentas para potencializar o posicionamento do seu site, via resultados orgânicos ou pesquisas não pagas. Além do Google, que é o principal site de pesquisas – com cerca de 90% de todo o volume de buscas, as páginas também são ranqueadas em outros buscadores, como Bing e Yahoo. Com uma boa classificação, você obtém mais visitas e possivelmente mais clientes para a sua empresa.

 

Além das técnicas utilizadas na programação do código fonte, seu site deve ser amigável, com fácil visualização e boa navegação para os usuários. A experîencia na página deve ser positiva e outro critério utilizado é o tempo de permanência na página. Se diversas pessoas entram em seu site, mas fecham a janela em poucos segundos é sinal de algum problema na página. E a chance de ter uma posição de destaque cai consideravelmente.

 

A busca deve também atender a necessidade do usuário. Ele quer achar exatamente o que procura. Então deve-se entender as palavras-chave que remetem à sua empresa ou ramo de atividade. Além disso, títulos e conteúdo relevante ajudam a posicionar positivamente o seu website.

 

As buscas não pagas, são muitas vezes mais importantes do que os anúncios. No Google, a primeira posição orgânica recebe quase 20% de todo o tráfego, a segunda por volta de 10%, a terceira 7%, a quarta 5% e as outras menos de 2%. Aí a importância de uma posição de destaque.

 

Para exemplificar, quando se pesquisa “produtora audiovisual” ou “produtora vídeo”, a 8 Milímetros aparece como a primeira pesquisa natural na página do Google.

 

E como comentamos, seu site deve estar preparado tanto para computadores como para celulares.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.