Saia da caixa: redes e mídias sociais como meio de divulgação da sua empresa

redes e mídias sociais

Saia da caixa: redes e mídias sociais como meio de divulgação da sua empresa

Quando ouvimos o termo “divulgação”, automaticamente o relacionamos à publicidade na sua forma mais tradicional. Propaganda na TV, anúncio na internet, panfleto entregue nas ruas.

Quem tem uma empresa, certamente, deve se preocupar em analisar todas essas formas convencionais e definir a estratégia que mais se adequa à sua necessidade e público-alvo.

Mas, e se pensarmos fora da caixa para criar formas diferentes e criativas de atingir seu público de maneira efetiva? As redes e mídias sociais estão aí para isso!

Apensar de serem definições polêmicas e com uma linha muito tênue entre elas, vamos estabelecer como consenso que mídias sociais são plataformas onde é possível criar e disseminar conteúdo. Já as redes sociais permitem uma relação social entre as pessoas, troca de interação. A grosso modo, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter têm todos características tanto de mídia, como de rede social, pois são locais onde é possível publicar informação e conteúdo, bem como interagir com os usuários.

E, bem, quando analisamos assim, fica fácil imaginar o poder que essas ferramentas têm na divulgação de uma marca, produto ou serviço, né? Afinal, são lugares abertos para qualquer um produzir conteúdo repletos de pessoas de todos os perfis ávidos por consumir conteúdo relevante e compartilhar informações. Eis a receita para o sucesso 😉

Mas ao invés de ficar no óbvio, como só fazer anúncios pagos, por exemplo, que tal criar conteúdos interessantes para cada formato em que as pessoas sintam vontade de compartilhar de forma orgânica?

Um vídeo institucional naturalmente tem seu valor (e somos especialistas em produzir esse tipo de material, fale com a gente!), mas será que o público não se sentiria mais impelido a replicar seu vídeo se ele tiver uma história engraçada, ou emocionante, ou dados reais do cotidianos da sua audiência em que as pessoas se identifiquem?

Uma mensagem possui diversas maneiras de ser transmitida. Fizemos um post com várias dicas para criar um vídeo viral para sua empresa que pode servir de inspiração para você pensar em conteúdos diferentes e inovadores. Pense como seu público gostaria de receber uma mensagem e porque sentiria vontade de compartilhar na sua rede social.

 

Se precisar de ajuda para produzir um vídeo bem legal, conte conosco!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.