Quando um vídeo feito com celular dá certo


Que os celulares estão cada vez melhores e com mais qualidade, não é novidade nenhuma. Tanto que para provar que isso a Apple fez uma parceria com a Iza e Moraes Moreira para gravarem um clipe todinho só com o Iphone X. O vídeo gravado no RJ, em Santa Tereza, celebra o Carnaval e os bloquinhos. Com um visual super colorido e divertido, o clipe foi gravado 100% com o celular, mesclando vídeos e retratos.

 

 

 

O clipe realmente não deixa a desejar. Mas apesar da qualidade do celular, continuam existindo limitações de filmagem que acabam sendo suprimidas pela campanha. É importante entender que nessa ação há uma proposta de marketing muito bem estruturada que justifica o uso do celular para quem assiste e por isso, torna aceitável pelo público essas limitações.

Entenda mais porque vídeos feitos por celular se não forem embasados em uma proposta de marketing são um problema para sua marca clicando aqui: Por que vídeos amadores prejudicam o seu negócio.

Além disso, a gravação do clipe, que durou dois dias, contou com uma vasta equipe técnica com profissionais como diretor, diretor de fotografia, editor e produtores, que garantiu a qualidade e o profissionalismo. Isso foi fundamental para garantir a qualidade do vídeo, mesmo com as limitações de aparelho. Para saber mais quem é quem na equipe de vídeo e qual a importância de cada profissional, veja aqui Quem é que na equipe de vídeo.

 

Você pode conferir um pouco mais sobre como foram as gravações desse projeto, e conhecer mais sobre as técnicas utilizadas aqui:

 

A alegria, o brilho e a serpentina embalaram a letra “Eu sou o Carnaval”, de 1979, com um novo remix, assim como a diversidade. Foram cerca de 200 figurantes e 30 coadjuvantes, entre eles @Iza, @moraesmoreiraoficial, @thalitameneghim , @rafaeluccman , @almanegrot , @amaurysoares_ , @marc.kraus.art , @guimaguima , @catharinabersot , @perseumacedo , e @tatyanemeyer.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.