67% das pessoas dizem aceitar receber propagandas nos serviços de streaming

propagandas nos servicos de streaming

67% das pessoas dizem aceitar receber propagandas nos serviços de streaming

Quem não gosta de poder assistir aos seus filmes e séries preferidos quando e onde quiser, ouvir as músicas que mais gosta a qualquer momento, baixar a discografia completa da sua banda do coração, tudo à distância de alguns cliques no celular, tablete, computador ou televisão?

É fato que os serviços de streaming de entretenimento fazem parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, mas o que mais será que os usuários desejam?

Uma pesquisa da Amdocs Media, chamada Desafios de Gerenciamento de Assinaturas 2019 e realizada com 500 consumidores brasileiros, apontou algumas considerações interessantes sobre o assunto:

  • 49% gostaria que suas operadores criassem um sistema agregador desses serviços para que o acesso às suas assinaturas ficasse em um único lugar. Esse desejo vem do fato de que 36% acha difícil lembrar todas as senhas de cada plataforma, enquanto 27% considera que é preciso ter muitos aplicativos diferentes. 60% acredita que o gerenciamento de todas as assinaturas seria muito mais fácil se fosse centralizado em uma única plataforma.
  • Os principais serviços de assinatura são games (53%), TV paga (81%), streaming de filmes/séries (87%) e música (66%).
  • 39% pretende assinar mais um serviço de streaming nos próximos 12 meses, enquanto 36% considera assinar mais serviços se aparecem novas opções interessantes.
  • 42% diz estar feliz com suas assinaturas, mas 49% está disposto a trocar seus serviços já contratados por outros que ofereçam ainda mais conteúdo.
  • 67% está disposto a receber propagandas em seus serviços de streaming, desde que sejam melhor direcionadas e tenham relação com seus gostos e preferencias.
  • 18% gasta mais de R$100 mensais com assinaturas e 30% acha que paga um alto valor por esses serviços.

 

E você, está dentro de quais percentuais nessa pesquisa! Conte pra gente o que acha!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.