Produtora de Documentários

Importante ferramenta de comunicação e marketing entre empresas e seus públicos, principalmente nas redes sociais. Inicialmente, essa ideia pode parecer um pouco estranha, isso porque o gênero ainda está muito associado ao jornalismo e ao entretenimento.

Então por que o documentário é uma boa ferramenta de marketing?

Promove engajamento

O documentário exprime maior veracidade à informação passada do que em qualquer outro formato de vídeo marketing e as pessoas tendem a se envolver mais com aquilo que acreditam.

Educa seu público

Seu formato permite um aprofundamento maior sobre um tema ou um ponto de vista. Dessa forma, é possível mudar percepções ou aumentar a compreensão em torno de um assunto.

Tem maior duração

Comerciais costumam ter no máximo 60 segundos. Já o documentário possui um formato que permite adotar um tempo maior sem perder a atenção e o interesse do público. Com isso, é possível explorar um período mais longo para contar uma história ou explicar um conceito.

Custo reduzido

Mesmo que o resultado seja um vídeo de duração maior, a produção de um documentário é consideravelmente mais barata do que a de um comercial. Isso porque produções mais realistas permitem gastos menores como iluminação e produções gráficas, por exemplo.

Background

Por que contratar a 8 Milímetros para fazer documentários?

Porque o roteiro é a peça fundamental de um documentário e sua execução é completamente diferente de um comercial ou um vídeo institucional. Nossa equipe é composta por roteiristas especializados na produção de documentários.

Porque possuímos também uma equipe de jornalismo especialmente focada em pesquisas, dessa forma é possível achar os personagens e o material de apoio ideal para contar a história que você precisa.

Porque temos seis anos de know-how nesse formato. A 8 Milímetros nasceu produzindo documentários autorais e nos últimos anos desenvolveu diversos documentários para o público corporativo.

ENTRE EM CONTATO