As 3 principais tendências de marketing para ficar de olho em 2020

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As 3 principais tendências de marketing para ficar de olho em 2020

As novidades em marketing digital não param de aparecer. É um mercado que se movimenta a partir da tecnologia e, por isso, está sempre em movimento. O que é super novidade em um dia, já é notícia velha na semana seguinte.

Em meio ao mar de novidades que pipocam todos os dias, selecionamos as 3 principais tendências para ficar de olho em 2020 e preparar sua empresa para estar empresa atualizada!

Microinfluenciadores

Você já deve ter ouvido falar em influenciadores digitais, certo? Eles nada mais são do que pessoas que tem uma certa audiência na internet e, por consequência, uma voz que é ouvida e levada em consideração pelo público. Podem ser personalidades já conhecidas em outros meios, como na televisão, no cinema, nos esportes, no mundo da moda, ou pessoas comuns que ganharam relevância online por abordarem um determinado tema que engaja uma certa audiência.

Fizemos um post AQUI explicando melhor sobre o universo dos influenciadores e como eles podem ajudar a sua empresa.

Hoje, existem influenciadores com milhões de seguidores na internet, e diversas marcas querem fechar negócio com eles por atingirem um grande contingente de pessoas. Porém, tem uma faixa ainda pouco explorada pelas empresas chamada de microinfluenciadores, que têm até 25 mil seguidores online.

E qual a vantagem em associar sua marca a essa pessoas?

Diferente dos grandes influencers, que têm grandes contratos publicitários e se tornaram verdadeiras celebridades e, por isso, acabam se distanciando um pouco da audiência, os pequenos influenciadores conseguem manter uma intimidade e proximidade muito maior com o público. Essa relação resulta em maior credibilidade e engajamento, fazendo com que a audiência se identifique com o influenciador e as marcas com que ele trabalha.

Inteligência Emocional Artificial

Hã?

Nunca ouviu falar nisso? Não se preocupe, essa tecnologia ainda está dando os primeiros passos mas a tendência é que seja extremamente forte nos próximos anos e que vá mudar os rumos da publicidade.

A Inteligência Emocional Artificial (IEA) é um ramo da Inteligência Artificial que consegue capturar, por meio de áudio, visão computacional ou dados biométricos, o “estado de ânimo” do usuário. Ou seja, será possível identificar reações reais dos consumidores a um produto ou campanha e adaptar a comunicação com base nos resultados capturados.

Ética e dados

Que a coleta e uso de dados vem despertando cada vez mais interesse, não é novidade para ninguém. Mas a questão aqui não é nem o uso de dados, e sim a ética que permeia esse assunto.

Os consumidores estão cada vez mais atentos a essas questões e sabem que suas informações são uma mina de ouro para empresas, por isso, é dever delas coletar e utilizar esses dados com base na ética.

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