Nós amamos vídeos! E amamos produzi-los! Mas não é só a emoção que nos faz afirmar que o vídeo é uma das melhores soluções para sua empresa.

 

Você sabia que, para 52% dos profissionais de marketing, o vídeo é um dos conteúdos onlines com maior taxa de ROI? O ROI (do inglês, return on investment) é o retorno do investimento, ou ainda, a relação entre o retorno e o capital investido em um projeto. Se o vídeo for bem produzido, pode ter certeza que o seu retorno será positivo.

 

Vídeos também são mais dinâmicos, criativos e autênticos do que apenas imagens e textos, criando assim uma relação de confiança com seus clientes. Não é à toa que o Youtube é um dos canais que mais crescem em todo o mundo. E as pessoas estão assistindo cada vez mais vídeos. Pesquisas indicam que 74% do tráfego da internet em 2017 será em vídeo e 80% em 2019.

 

Além disso há uma nova máxima que diz “um minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras”. E você sabe a sua origem? Talvez você ainda não tenha ouvido falar dessa expressão do vídeo, mas com certeza você já ouviu “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Pois bem, em um vídeo de 60 segundos com 30 frames por segundo terá 1800 imagens. Se, seguindo essa lógica, cada uma delas vale mil palavras, chega-se ao resultado de 1,8 milhões palavras!

 

E os vídeos trazem mais credibilidade e laços emocionais se comparados com textos. Você pode até descrever histórias e lugares com palavras – como por exemplo os livros, que trazem percepções pessoais diferentes para cada leitor – mas você a real dimensão deles através de vídeos. E eles criam credibilidade e memória emocional. Vai dizer que você não lembra de nenhum vídeo ou propaganda que de alguma forma te marcou?

 

E os vídeos ajudam a entender melhor os conceitos (Entendeu ou quer que eu faça um vídeo?). Para a grande maioria, 98% dos usuários, vale a pena assistir um vídeo explicativo para saber mais sobre determinado produto ou serviço. E se o assunto é muito complicado, tente explicar através de animações. Assim, o conteúdo não ficará tão maçante e será mais fácil de assimilar.

 

É por isso que 45% das empresas que usam marketing de vídeo disseram que eles têm um vídeo explicador em sua página inicial. Desses negócios, 83% disseram que o seu vídeo explicador da página inicial foi eficaz.

 

Uma das grandes vantagens do vídeo é o seu alcance através de incorporações e compartilhamentos. Uma pesquisa do Facebook divulgou que um vídeo é 1200% mais compartilhado do que apenas um texto.

 

Outro dado relevante é que os vídeos aumentam o tempo de permanência do usuário na sua página, já que é mais interessante assisti-lo em poucos minutos do que ler um longo texto. Assim, o Google valoriza mais a sua página, melhorando sua nota e ganhando algumas posições nas buscas.

 

E não se esqueça que as pessoas adoram emoções, e não só fatos. 76% das pessoas compartilham vídeos divertidos ou que tenham alguma identificação pessoal ou emocional. Leia mais aqui sobre como fazer um vídeo emocionante.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.