Plataformas privadas de vídeos – vantagens e benefícios

Plataformas privadas de vídeo são um espaço para empresas, agências e produtoras de conteúdo publicarem seus vídeos, tal qual as plataformas públicas, como o YouTube, por exemplo, porém, com alguns diferenciais consideráveis.

Abaixo, ponderamos alguns aspectos dessas plataformas pra te ajudar a decidir quando publicar um vídeo ou conjunto de vídeos em uma plataforma privada ou pública.

 

– Personalização do canal

Se você tem muitos vídeos publicados e gostaria de personalizar seu canal, as plataformas privadas permitem mais personalizações que as públicas. Como organizar as listas de vídeos, imagens, disposição do conteúdo na página.

Tudo isso é possível personalizar em uma plataforma privada, diferente das públicas que tem o mesmo padrão e, no máximo, permitem trocar cover, a foto do cabeçalho e inserir algumas informações sobre o seu vídeo e sua empresa.

É claro que, na grande maioria dos casos, só essas poucas customizações já resolvem, mas se o seu momento é de maior profissionalização, vale considerar as plataformas privada.

 

– Controle da Publicidade e Monetização

Nas plataformas públicas não há controle de quem vai anunciar antes do seu vídeo aparecer. Pode ser um concorrente ou uma marca que a sua empresa não concorda com os valores e os produtos. Por exemplo, se você é um produtor de alimentos vegetarianos, não gostaria de ter um anúncio de Presuntos Sadia aparecendo antes do seu vídeo institucional, não? :p

Nas plataformas privadas há esse controle. É possível estabelecer diversas formas de monetização e controlar se e quem vai anunciar, ou não, antes de seus vídeos.

 

– Métricas

As plataformas públicas entregam algumas poucas métricas e muitas delas não ajudam a entender o impacto e pra onde seu conteúdo está indo.

Nas plataformas privadas, além das métricas de impressões, assinantes, views e tempo de visualização, também é possível saber os dispositivos que acessaram seus vídeos para te ajudar a entregar uma melhor experiência para diferente usuários em diferentes devices como smartphone, tablete ou desktop, regionalização precisa dos usuários, tipo de navegador para você cuidar que o vídeo não trave em determinados navegadores, dentre muitas outras.

 

– Segurança e ambiente privado

As plataformas privadas também são muito fortes em segurança, já que o tempo todo ataque de hackers tiram o sono de qualquer um com conteúdo sendo divulgado.

Outro ponto importante é em relação à restrição de pessoas que podem ver o vídeo e a segurança atrelada a isso. Em alguns casos, você pode querer compartilhar o seu vídeo com informações ultra confidenciais apenas com os diretores da sua empresa, ou está no processo de aprovação de um vídeo com uma estratégia secreta e que nenhum concorrente pode saber antes de ir a público.

Para isso, uma plataforma privada oferece muito mais recursos e segurança como tokens, senhas de proteção, dentre outras que as públicas.

 

E para você, qual tipo de plataforma de vídeos mais se encaixa, as privadas ou as públicas?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.