Perifa Lions: projeto leva jovens estudantes ao Festival de Criatividade de Cannes

Quem é do meio da publicidade já deve ter ouvido falar no Cannes Lion. O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, realizado anualmente na cidade da Riviera Francesa, premia as campanhas publicitárias mais criativas e bem sucedidas do mundo. O famoso “Leão de Cannes” é o prêmio mais desejado e de maior reconhecimento do mercado.

Porém, convenhamos que é uma premiação elitista. Afinal, especialmente aqui no Brasil, quais as reais possibilidades da maioria dos publicitários conseguir bancar uma viagem para a França? Quantas agências de publicidade extremamente competentes e criativas não existem nas periferias brasileiras, onde o sonho de se quer fazer a inscrição para o Festival não é nada mais do que isso, um sonho?

Pensando nesse cenário, surgiu o Perifa Lions, projeto que vai levar, pela primeira vez, jovens estudantes da periferia ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2020.

Duplas de estudantes de comunicação social e design se inscreveram no site Perifa Lions até 12 de março. Os pré-requisitos foram:

  1. Ter entre 18 e 23 anos
  2. Ter feito ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola particular;
  3. Estar matriculado no curso de Comunicação Social ou Design em uma instituição da periferia de São Paulo.

Após a fase de inscrição, cada dupla tem que criar uma campanha publicitária com base no briefing elaborado por mentores profissionais do mercado. Veja o que ganham as três primeiras colocadas:

1º LUGAR

  • Intensivão de inglês
  • Participação no Festival de Cannes com tudo pago
  • Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla

2º LUGAR

  • Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
  • Bolsa de Estudo nos cursos online de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA

3º LUGAR

  • Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
  • Bolsa de Estudo nos intensivões de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA

Iniciativas como essa não só proporcionam visibilidade a futuros profissionais periféricos como ajudam a deixar o mercado mais rico. Afinal, o repertório dos profissionais das regiões mais pobres da cidade pode contribuir, e muito, para uma publicidade diversa, rica e recheada de boas ideias.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.