O que é o Swirl, anúncio 3D do Google

o que é o Swirl

O que é o Swirl, anúncio 3D do Google

Que o marketing digital muda a todo tempo, a gente já sabe.

No universo da internet, a cada dia surge uma novidade: uma plataforma, uma ferramenta, novos jeitos de fazer, novas possibilidades. A novidade da vez, agora, é o Swirl.

O Swirl é uma ferramenta de anúncios 3D do Google, que proporciona uma nova experiência ao usuário, como se ele estivesse frente a frente com o produto. O formato faz parte do Display & Video 360 e permite fazer rotações, aproximar e expandir o produto, resultando em uma análise de bem realista.

A novidade foi lançada como beta em 2019 e, no Brasil, duas empresas já utilizaram: a Hyunday, com o lançamento do novo HB20 2019, e a Samsumg, com o novo celular Galaxy S20.

No exterior, já se acumulam alguns cases de sucesso com o recém-lançamento.

Nissan

A Nissan Spain queria destacar alguns dos principais diferenciais do novo SUV Qashaqai, como controle inteligente de cruzeiro, assistente de pista e outras funcionalidades que são difíceis de transmitir apenas em uma imagem.

O engajamento foi 8x maior que os anúncios convencionais da vertical de automóveis.

Purina

A Purina criou um anúncio em Swirl que permite ao usuário “brincar” com um cachorro, pois o intuito era mostrar aos donos de pets como o Purina One melhorava a saúde dos animais em 28 dias. Vale dizer que o engajamento foi 6x maior que nos anúncios 2D.

Belvedere

A marca de bebidas alcoólicas queria destacar o kit para presentear nas festas de fim de ano composto por uma garrafa de Vodka, sacola e copo. Com o anúncio Swirl, os usuários puderam ver, praticamente de modo real, como eram esses produtos e como seria, de fato, o kit. De acordo com um estudo da Kantar, a Belvedere aumentou em 6.5x a preferência de marca e em 4.9x a intenção de compra.

 

O que achou da novidade?

Para saber mais sobre como usar o Swirl, clique AQUI.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.