O que é o Instagram Creator Accounts

O maior ativo de uma plataforma como Facebook, Instagram, YouTube e afins é a sua audiência. É com milhões de pessoas acessando as plataformas que eles podem vender anúncios para milhões de empresas e fazer a roda continuar girando.

E, para as pessoas continuarem acessando a plataforma, o conteúdo nelas tem que ser atraente. Logicamente, os posts de seus amigos e familiares são sempre muito atrativos, mas nem só disso vive uma plataforma de conteúdo. É aí que entram os vídeos e é aí que entram as “web celebridades”, influenciadores digitais ou, como essas plataformas tem preferido chamar, creators (criadores de conteúdo).

Esses criadores de conteúdo profissionais ganham seus dinheiros de duas formas: das plataformas, que repassam uma – pequena – parte do dinheiro arrecadado com a publicidade, ou direto dos anunciantes que contratam seus serviços para que eles produzam seus conteúdos apresentando os produtos.

Em todos os casos, para produzir conteúdo de melhor qualidade, esses creators precisam de suporte. Quanto mais recursos a plataforma oferecer, melhor será o conteúdo produzido por eles e mais a audiência, a menina dos olhos de todos, ficará consumindo seu conteúdo. O YouTube, por exemplo, oferece uma série de relatórios que ajudam muito os criadores de conteúdo a melhorarem seus vídeos, mas o Instagram estava devendo isso a muito tempo.

Agora, com a percepção de que muitos influenciadores usam o Instagram para se conectar com seus fãs e isso chegou a números muito expressivos, decidiram criar uma ferramenta exclusiva para eles, o Instragram Creator Accounts.

Com ela, os criadores terão uma série de informações e facilidades como:

– Seleção de interações: vão poder definir facilmente quem pode e quem não pode se conectar com eles através das mensagens
– Marcação de interações: lidas, não lidas e sinalizadas
– Classificação de solicitações: para organizar de acordo com a sua importância e não perder conexões importantes por tempo ou por relevância
– Análise do Stories e do IGTV com taxas de abandono para entender onde e porque tem perdido audiência em seus vídeos
– Números de seguidores e pessoas que deram unfollow
– Dados mais analíticos de todos os tipos, como views, seguidores, engajamento, dentre outros para que o creator consiga melhorar seu conteúdo e oferecer melhores experiências para seus usuários

Esses são apenas alguns dos esforços do Instagram para agradar os criadores de conteúdo já de olho em sua audiência, já que as pessoas, quando não gostam de uma plataforma migram para outras com muita facilidade.

Agora com essas novas funções, que já estão sendo testadas com alguns criativos no mundo e logo devem chegar ao Brasil, produzir conteúdo ficará mais fácil e também mais competitivo.

E você? É criativo, cliente ou agência e precisa de uma forcinha com vídeos para postar em qualquer plataforma? Vamos conversar!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.