O que é Bumper Machine?

Se não for pra chegar com aquela novidade que todo mundo desejava e nem sabia, a gente nem quer! 😉

Brincadeiras à parte, está acontecendo esta semana o Google Marketing Live, em San Diego, Califórnia. Como em todo evento desse tipo, a empresa costuma lançar seus novos produtos e mostrar as mudanças em termos de atualizações, experiências e usabilidade.

Uma das novidades que chamaram a atenção pode ser bastante interessante para as agências de publicidade e anunciantes do YouTube: o Bumper Machine.

O nome vem de Bumper Ads, aquele anúncio em vídeo de 6 segundos que aparece antes ou durante a exibição de um vídeo na plataforma. Criado em 2016, esse formato faz bastante sucesso porque não atrapalha a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, é eficiente para gerar lembrança de marca para os anunciantes.

O Bumper Machine vem com a intenção de facilitar a produção de Bumper Ads. Por meio de inteligência artificial, a ferramenta consegue pegar os principais trechos de um vídeo mais longo e transformar em um Bumper Ad. Por exemplo, o anunciante pode usar um filme de 30 segundo produzido para a televisão e transformá-lo, facilmente, em um Bumper Ad de 6 segundos. Isso economiza tempo e dinheiro de produção e edição.

Mas calma. Se você prefere criar os seus próprios anúncios do zero, o Bumper Machine também pode ser útil, pois oferece insights que ajudam os profissionais de marketing a visualizarem a melhor narrativa.

A ferramenta ainda está em fase de testes e será disponibilizada ao público geral em breve.

 

Qual sua opinião? Acha que vai funcionar?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.