Novo iOS 14 e a publicidade para dispositivos móveis


Novo iOS 14 e a publicidade para dispositivos móveis

Em setembro, a Apple lança o novo iOS 14 e, com ele, o SKAdNetworko, nova forma dos anunciantes de aplicativos atribuírem instalações no iOS.

Essa mudança vai impactar diretamente os anunciantes de aplicativos para dispositivos móveis. Isso porque a plataforma não mais fornecerá informações importantes como ID do usuário que baixou o aplicativo, dispositivo e qual anúncio gerou a conversão. O único dado que os profissionais de marketing terão acesso é se uma criação levou a um download, mas nada de cunho pessoal.

O objetivo da marca da maçã é proteger os dados dos usuários. Porém, isso será um problema no sentido de que vai dificultar a otimização das campanhas de marketing. Sem dados mais detalhados sobre o perfil de cada usuário, vai ser mais difícil alocar o investimento onde gera melhores resultados, saber quais anúncios performaram melhor, qual o custo por conversão e outras informações que auxiliam no planejamento estratégico.

Como as proteções de privacidade do iOS 14 limitam os dados coletados pelos  anunciantes |

A SKAdNetwork vai enviar dados técnicos agregados, como o número de pessoas que fizeram downloads de um aplicativo a partir de um anúncio. Porém, se o número de downloads for muito baixo, a plataforma não vai ceder esse dado, pois isso facilitaria o rastreamento dos usuários.

Se você monetiza na aquisição de novos clientes, é importante ficar de olho nessas mudanças. O que achou da novidade?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.