Marketing de afiliação: por que é bom pra todo mundo

marketing de afiliação

Marketing de afiliação: por que é bom pra todo mundo

Apesar de ser uma prática bastante comum na internet, nem todo mundo conhece esse modelo de negócios.

Imagine que você tem um blog super influente em que o conteúdo é sobre tênis de corrida. Tem uma audiência relevante, que confia em você. Mas você não tem força, dinheiro nem energia suficientes para começar uma operação de venda de tênis de corrida.

Do outro lado, imagine que tem a Ana Lúcia, na situação diametralmente oposta. Ela tem um e-commerce de venda de tênis de corrida. Ela já cuidou de tudo: tem estoque, uma operação de entrega e troca dos tênis, toda a estrutura de pagamentos online. Mas tá sofrendo horrores para conseguir divulgar seus produtos.

É aí que entra o marketing de afiliação. Você, que tem um blog e bastante audiência, anuncia nesse blog um tênis novo de corrida do site da Ana Lúcia. Aí o público do blog, que confia muito em você e no seu conteúdo, vai até o e-commerce dela e realiza a compra através da sua indicação.

Como tudo na internet é mensurável, a Ana Lúcia sabe exatamente quem gerou aquela venda, no caso, você, e te paga uma comissão por ela.

As tecnologias para fazer isso acontecer são muito simples, muitos plug-ins nos sites e e-commerce já oferecem essa opção.

Para cada lado há uma vantagem.

Para quem produz apenas conteúdo, é uma chance de vender sem precisar bancar uma estrutura enorme e se comprometer com prazos, logística, estoque e todas as demais dores de cabeça de se montar um negócio.

Quem tem um e-commerce sabe o quanto os investimentos são altos para gerar tráfego qualificado para o site. São inúmeras estratégias, investimentos, tempo de maturação, dentre outros milhares de desafios.

É claro que o marketing de afiliação não é a única estratégia de divulgação para quem ter um e-commerce nem a única estratégia de monetização para quem produz conteúdo, mas certamente deve fazer parte do composto de marketing de ambos os lados para gerar receitas adicionais.

E, para tornar o conteúdo eficiente tanto numa ponta quanto na outra, vídeos são formas eficazes de influenciar uma audiência e ajudá-la a tomar melhores decisões sobre a compra de um produto.

E sua loja online, já pensou em marketing de afiliação? Você que produz conteúdo já pensou em alinhar suas estratégias de rentabilidade através da venda de produtos?

 

E, em qualquer caso, quando precisarem de vídeos para otimizar os resultados, contem com a gente! 😉

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.