Marcas que estão mantendo bons canais no Youtube


O YouTube é canal de vídeos mais acessado no mundo todo e referência em conteúdo de moda e beleza, comédia, animação, gastronomia, entretenimento, família, jogos, músicas, educação, esportes e tecnologia.

 

O Brasil é o segundo país em audiência no canal, sendo que 95% da população brasileira acessa a plataforma pelo menos 1 vez por mês, ou ainda 98 milhões de pessoas conectadas.

 

E o poder de escolha é um dos fatores determinantes para o sucesso do canal, assim como a diversidade de conteúdo. Além do sucesso dos youtubers (saiba mais aqui: Os youtubers mais famosos do Brasil), as marcas também já perceberam o seu potencial. Até porque a visibilidade de anúncios publicitários é de 91% (a média de outras plataformas é 54%). E muitos dos vídeos mais vistos na plataforma são vídeos comerciais.

 

As marcas que investem no YouTube se aproximam do seu público, além de dar informações importantes no processo de decisão de compra.

 

Entre uma infinidade de conteúdo, destacamos algumas marcas e vídeos que chamaram a atenção do público e tiveram uma ótima aceitação (spoiler: alguns chegam até a emocionar).

 

 

MAM Baby

O canal traz especialistas com explicações sobre as melhores práticas a respeito da maternidade. Também trazem informações sobre os produtos disponíveis em seu site.

E alguns dos vídeos foram produzidos pela 8 Milímetros 😉

 

 

Netflix

A gente já sabe que a  Netflix sabe como ninguém produzir bons vídeos. Mas ela também consegue manter um ótimo canal no YouTube e adaptar o conteúdo mundial às peculiaridades brasileiras. Já teve Valesca, Narcisa e Inês Brasil anunciando a nova série de Orange is the New Black:

Rita Cadillac anunciando Glow:

https://youtu.be/MmmmS2ZDBKQ

e a Xuxa:

e agora a Chiquinha nos trailers de Stranger Things:

 

 

Heineken

Com a campanha global #openyourworld a Heineken prefere usar o storytelling (saiba mais aqui) ou histórias de pessoas, com a cerveja em um segundo plano. Em abril, a marca lançou a campanha “worlds apart”, onde mostra que, mesmo com opiniões totalmente diferentes ou contrárias, o que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa. A identificação foi tanta que o vídeo é o mais visto do canal da cervejaria, com mais de 14 milhões de visualizações.

https://youtu.be/8wYXw4K0A3g

 

 

GoPro

A GoPro mantém um canal global com vídeos das mais diversas experiências feitas com sua câmera, desde as mais radicais até as mais cotidianas. E todas as imagens são incríveis. Não à toa, a maioria dos vídeos do canal tem milhões de visualizações cada. Aqui não vamos apontar um específico, já que seria quase impossível.

 

 

Nissan

A Nissan mantém seu canal no YouTube sempre atualizado, com vídeos de promoções ou campanhas com pessoas reais. Antes das Olimpíadas, em 2016, lançou diversos vídeos contando os bastidores e a vida pessoal de atletas olímpicos e paraolímpicos. Também convidaram diversos influenciadores globais  para conhecer o Rio de Janeiro. Mas o nosso queridinho é o vídeo “a grande despedida” que faz uma homenagem àqueles que não podem mais dirigir:  

 

 

Red Bull

A Red Bull também mantém um canal global e aposta em esportes radicais como o principal conteúdo. O vídeo mais visto “Danny MacAskill’s Imaginate” nos faz voltar à infância e mostra manobras radicais de bicicleta com obstáculos de brinquedos. Sensacional!

 

Samsung Brasil

O canal da Samsung contém diversos vídeos explicativos de seus novos lançamentos, como celulares, televisores e notebooks.

 

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.