Marcas no Tik Tok: como as empresas podem fazer sucesso na rede social

Marcas no Tik Tok

Marcas no Tik Tok: como as empresas podem fazer sucesso na rede social

O número de usuários chama a atenção: já são mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo inteiro criando vídeos curtos de coreografias, imitações, dublagens e desafios divertidos. Nos Estados Unidos, o app é mais baixado que o Instagram e o Facebook. Na China, um terço da população está na rede social. São mais de 1 bilhão de vídeos vistos todos os dias. As pessoas passam, em média, 52 minutos na plataforma diariamente.

Estamos falando do Tik Tok, rede social que virou febre entre famosos e anônimos em diversos países. Seus vídeos de 15 a 60 segundos permitem soltar a criatividade e criar conteúdos que são entretenimento puro.

Com todo esse sucesso, é natural que as marcas olhem para a rede social com outros olhos e também queiram aproveitar a visibilidade que o Tik Tok proporciona. Afinal, são milhões de pessoas que podem ter afinidade com o negócio e se tornarem clientes potenciais.

Mas como uma marca pode usar o Tik Tok, uma vez que não existem anúncios patrocinados ou outros formatos tradicionais de publicidade online (por enquanto)? Veja o que essas 3 empresas abaixo fizeram e se tornaram grandes cases de sucesso dentro do aplicativo:

• A empresa americana Elf Cosmetics criou uma música específica para o Tik Tok chamada “Eyes Lips Face”, inspirada no hit “Ice Me Out”, de Kash Doll’s 2018. No início, usaram influenciadores digitais para divulgar a música e a hashtag #eyeslipsface, mas o sucesso foi tão grande que viralizou a já atingiu a marca de mais de 4.8 bilhões de visualizações.

@brittany_broski

 

• A Guess criou um desafio com a hashtag #InMyDenim, onde os usuários deveriam fazer vídeos usando os jeans da marca. Até agora, a hashtag já teve mais de 41 milhões de visualizações.

@ourfire

• A NBA não só não ficou de fora como foi uma das primeiras grandes marcas a dominar a plataforma. Com mais de 10.3 milhões de seguidores, a página da marca posta vídeos divertidos sobre os jogos de basquete e seus jogadores. Diferente de outras redes que atualizam diariamente com notícias sobre o universo desse esporte, no Tik Tok a ideia é dar risada e criar bons memes – a alma do negócio!

@nbaHow would YOU recreate LeBron’s pregame chalk toss routine? ##NBAMoments ##NBATogether♬ original sound – nba

 

E você, como acha que sua empresa pode criar conteúdos interessantes e descontraídos e engajar a audiência?

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