Globo: consultoria de negócios para parceiros e anunciantes

Globo: consultoria de negócios para parceiros e anunciantes

Globo: consultoria de negócios para parceiros e anunciantes

“A Globo sempre ouviu que entende muito bem da comunicação com o brasileiro, mas também vinha ouvindo do mercado publicitário que não entendia tão bem das necessidades dos anunciantes”.

Essas são palavras de Vitor Vasconcelos, diretor de Inteligência de Mercado da Globo, quando explica sobre uma nova divisão de negócios da emissora que já vem tomando forma há mais de um ano: agora, além de uma das maiores vitrines do país, a Globo também começa a atuar com consultoria de negócios para auxiliar seus anunciantes e parceiros a tomarem as melhores decisões estratégicas.

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A empresa vem apostando seus esforços em dados e pesquisas mais detalhadas sobre cada setor de negócios. Essa, inclusive, é uma das principais características das mídias digitais, que por natureza oferecem uma rica camada de números e gráficos, tão fundamentais para orientar a tomada de decisões.

Uma das grandes mudanças no setor comercial da empresa é a divisão da venda de mídia para diferentes segmentos, como automotivos, finanças, bens de consumo, etc. Dessa forma, a emissora consegue atuar não somente depois que a venda já foi feita, mas em todo o processo de marketing do cliente, do planejamento à veiculação.

A novidade foi apresentada recentemente em um webinar, onde o estudo “Panorama Covid: o que vem por aí?” analisou como diferentes setores do mercado vem lidando com a retomada da economia decorrente da crise ocasionada pela pandemia do coronavírus e como isso deve se dar nos próximos meses.

A ideia é que a emissora consiga munir os anunciantes e agências com informações sobre a expectativa de retomada de consumo de cada setor, auxiliando-os a tomarem as melhores decisões estratégicas.

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