Ferramentas úteis para Instagram

ferramentas úteis para Instagram

Ferramentas úteis para Instagram

O Instagram já é a rede que mais cresce globalmente com 1 bilhão de usuários e, só no Brasil, já conta com mais de 50 milhões de pessoas com contas ativas.

Além de permitir imagens e vídeos com alta resolução, que confere um status de rede “inspiracional”, o Instagram também permites diferentes formatos de vídeos, como o Stories (já com 400 milhões de pessoas no mundo – basicamente massacrou o Snapchat, que não quis vender sua operação para o Facebook por 3 bilhões de dólares – alguém deve estar sem dormir hoje!), as lives e, o mais recente Instagram TV (IGTV), para vídeos mais longos.

Com esse leque de opções, se tornou impossível ficar fora da rede para se comunicar com seus amigos, clientes e parceiros. Como consequência natural, muitas ferramentas surgiram para facilitar a vida de quem usa com frequência ou simplesmente quer resultados melhores para suas fotos e vídeos.

Por isso, listamos 5 delas que certamente vão te ajudar tanto no dia-a-dia quanto a obter melhores resultados com suas postagens.

  1. Facebook: ei! O post era sobre Instagram! – Sim, mas como o Instagram é do Facebook, há tarefas que só podem ser executadas se você se conectar ao Facebook. A mais importante delas é a gestão de mídia. Se você achou que ter um conteúdo legal e alguns seguidores era suficiente para fazer seu negócio decolar no Facebook, é bom ler o seguinte: mesmo com uma base grande de seguidores, o Instagram apenas entregará seus posts para uma pequena parcela deles, limitando o alcance da sua mensagem. Portanto, impulsionar o post com algum dinheiro vai fazer com que sua mensagem chegue a mais gente e tenha mais chance de gerar resultados.

 

  1. Repost: apesar de ter muitas funcionalidades, no Instagram não é possível repostar na sua página o conteúdo que outras pessoas ou páginas produziram. Porém, há a ferramenta repost, um app que permite “compartilhar” algum conteúdo na sua página (hoje só é possível fazer isso direto no Instagram através de mensagens privadas). O legal da ferramenta é que, junto com o post, também vem a tag com o crédito da imagem, referenciando o autor original daquele conteúdo, o que pode te livrar de alguns problemas.

 

  1. Iconosquare: junto com as postagens e a mídia para alcançar mais gente, vêm os números. Likes, compartilhamentos, visualizações, dentre outras. E, para gerir todos esses dados de sua ou suas contas, o Iconosquare ajuda com uma série de gráficos e informações importantes para gerenciar o conteúdo e seus respectivos resultados. Além disso, também permite uma análise sobre seus seguidores: mais engajados, menos engajados, pessoas que deixaram de seguir, novos seguidores e assim por diante.

 

  1. Flipagram: para dar um up no visual da página, com o Flipagram, é possível fazer montagens de imagens e vídeos, inserir letreiros, trilha sonora, escolher transições e deixar o seu conteúdo muito mais atraente para as pessoas que vão consumi-lo.

 

  1. Instaorders: já que a audiência no Instagram é imensa, que tal aproveitar esse potencial todo da ferramenta para monetizar com uma loja nos mesmos moldes dela, podendo ser anunciada dentro do Instagram? No instaorders, você pode sincronizar sua conta do Instagram, subir fotos, vídeos e descrições dos produtos e se preparar para vender! Os pedidos feitos na plataforma chegam por e-mail, de onde podem ser gerenciados.

 

E você, que tal explorar as diversas ferramentas e formatos de vídeo no Instagram pra começar a gerar excelentes negócios?

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