Em que plataformas investir em 2018


Estar presente online atualmente é imprescindível. Isso porque mais da metade da população brasileira está na rede e a busca online por serviços, produtos e avaliações de outros usuários não para de crescer. Grande parte das marcas que utilizavam as mídias convencionais já migraram para a web devido ao potencial do ambiente virtual.

 

Uma pesquisa recente, de janeiro de 2018, da We Are Social e Hootsuite, mostra que a população mundial online já ultrapassa mais de 4 bilhões. E o acesso a internet também é bem alto na América Latina, sendo 68% e de 66% para redes sociais.

 

No Brasil, O YouTube lidera como a rede mais ativa (60%), seguido do Facebook (59%), Whatsapp (56%), Facebook Messenger (43%) e Instagram (40%). Entretanto, diante de tantas opções, saber qual rede é a mais adequada e trará mais resultados para sua empresa não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso separamos aqui as principais características e vantagens de investir em cada uma delas:

 

 

1 – YouTube

O YouTube é a plataforma mais acessada pelos brasileiros, em 2018, desbancando o Facebook que vinha na liderança. Devido ao potencial dos vídeos, a plataforma não deve parar de crescer e incluir novos recursos.

Sua marca ou empresa podem explorar diversos tipos de conteúdo ou até anúncios. Saiba “Como um bom canal no YouTube pode melhorar seu marketing de relacionamento”

 

2 – Facebook

O Facebook é a rede social mais popular de todo o mundo. Utilizada por pequenas, médias e grandes empresas, a plataforma consegue segmentar muito bem a mensagem para o público certo, sem precisar de orçamentos gigantescos. Tanto que segundo um estudo da Zenith Media, 20% de todo o investimento online mundial é feito apenas no Facebook e no Google. Diante das recentes mudanças, a rede vem priorizando os vídeos frente a outros meios. Portanto, se for investir em Facebook, pense que os vídeos terão um alcance maior e farão seu rendimento valer mais. Confira “Por que sua empresa deve estar no Facebook”

 

3 e 4 – Whastapp e Facebook Messenger

Apesar de ser muito utilizada no modo pessoal, o Whatsapp ainda tem muito espaço para crescer no âmbito profissional. Tanto que a versão WhatsApp Business já está disponível para empresas e é gratuito. Ele pode ser um meio de comunicação alternativo, criando mais agilidade e estreitando os laços de relacionamento com o cliente. Mas quando se trata de atendimento, a atenção deve ser redobrada. O responsável pelo canal deve conseguir sanar as dúvidas e resolver os problemas de forma rápida e precisa, ou ele será um problema maior do que uma solução.

Além do atendimento, é possível ainda usar o aplicativo de forma comercial com ótimos resultados, através de vídeos. Olha só Como produzir vídeos para Whatsapp”.

 

5 – Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e com um potencial enorme para as empresas. O Brasil é inclusive tem a segunda maior base de usuários, com mais de 35 milhões de contas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além das fotos, é possível também investir nos Stories e em vídeos, sendo esses últimos o destaque para investimentos. Saiba o motivo e Por que vídeos são essenciais para se divulgar no Instagram

Outras redes sociais, como Google+, Twitter, Linkedin, Pinterest e Snapchat podem ser usadas com ótimos resultados pela sua companhia ou marca. A opção pelo uso delas vai depender do tipo e principalmente do objetivo de sua empresa.

Mas uma coisa é certa quando se trata de rede sociais: o vídeo é o meio com o maior alcance e maior retorno em todas elas. E as “marcas perdem ao não usar vídeos” em sua estratégia.

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