Dicas para um bom vídeo institucional


Vídeos institucionais giram sempre em torno de um objetivo: apresentar sua empresa, seus produtos e serviços para o seu mercado de atuação. As formas de passar esse conteúdo de forma assertiva são variadas. É possível, por exemplo, mostrar espaços que apresentem a estrutura e a grandiosidade do seu negócio. Outra possibilidade é demonstrar a utilização e os benefícios de produtos ou serviços.

Depoimentos de clientes, especialistas ou responsáveis da empresa também são bons caminhos para contar uma história e convencer seu público-alvo. Há quem prefira usar animações, ideais para demonstrar conceitos subjetivos ou explicar detalhes mais complexos.

Boa parte dos vídeos institucionais usa todos esses artifícios ao mesmo tempo.

Veja aqui um exemplo em que se usa depoimentos e animações:

 

Este é outro exemplo no qual o foco está na exibição dos espaços e nas animações:

 

E este, um em que além de mostrar os espaços, o uso da locução ajuda a detalhar os pontos importantes:

 

É importante ter em mente que todos essas formas podem trazer um bom resultado. A escolha deve ser feita de acordo com base nas suas necessidades e no tipo de mensagem que você deseja passar para o seu cliente.

Pense também onde esse vídeo será exibido. Ele pode ser usado no site da empresa, nas redes sociais, em eventos e até internamente com colaboradores e parceiros. Cada uma dessas janelas de exibição e cada um dos seus públicos exigirá um formato diferente de vídeo. Alguns precisarão ser mais curtos como os voltados para as redes sociais. Outros precisarão de recursos adicionais, como legendas no caso dos vídeos exibidos em eventos. Combine com a sua produtora para pensarem em edições diferentes para cada necessidade.

Essas são apenas algumas dicas. Se quiser receber mais informações sobre como produzir bons vídeos, assine nossa newsletter.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.