Da Internet para a TV – vídeos que ultrapassaram os meios de comunicação originais


Os vídeos estão em alta e dominando os mais variados meios, assuntos e objetivos, assim como sua receptividade, tanto que a exibição de vídeos online aumentou 20% somente neste ano.

 

Canais de exibição tradicionais, como os da TV a cabo, podem não ser tão acessíveis e nem tão baratos para grande parcela da população. Mas a internet veio para democratizar o acesso.  O YouTube é um bom exemplo, com um alcance enorme e uma infinidade de vídeos, dos mais variados conteúdos.

 

A facilidade dos vídeos online – poder escolher quando e onde assisti-los e sem intervalos comerciais, é um dos motivos da alta na demanda. Mas não só. Diversos conteúdos de qualidade vêm sendo produzidos apenas para a web. E o sucesso é tanto que muitas vezes depois eles são também transmitidos na TV. Confira alguns exemplos:

 

Miranda Sings – Haters Back Off

A atriz Colleen Ballinger criou a personagem, em 2008, no YouTube. De forma cômica, Miranda Sings, acredita que possui um talento peculiar para a música e mostra (toda a falta de) seu dom nos vídeos. A ideia era uma sátira a cantores arrogantes que achavam que alcançariam a fama e o sucesso pelo canal.

O sucesso ultrapassou o canal, que tem mais de 1,4 bilhões de visualizações (inclusive Miranda já foi classificada como a 7ª personalidade mais popular do YouTube), e em 2016,  a personagem ganhou um seriado na Netflix: “Haters Back Off”.

 

Dulce Delight Brasil – Rainha da Cocada

O canal, autointitulado como o primeiro do YouTube dedicado a confeitaria, mostra o passo a passo de diversas sobremesas. De uma maneira simples e divertida, a chef confeiteira Raiza Costa traz a receita e as técnicas para a elaboração de deliciosos bolos.

Alguns vídeos se tornaram parte do programa Rainha da Cocada, transmitido pelo canal GNT.

 

Porta dos Fundos

Um dos maiores canais brasileiros de comédia, o Porta dos Fundos também ampliou suas janelas. Com mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube, as esquetes do canal se tornaram um programa no canal Fox.

 

Acelerados

Além de futebol, os carros são também uma das paixões nacionais. Tendo o Rubens Barrichello como um dos apresentadores, o canal Acelerados soube unir o gosto pela adrenalina, velocidade e as novidades do setor automobilístico. Além de programas informativos, há também testes de tempo de volta, pilotados pelo próprio Rubinho, e um ranking com uma classificação exclusiva.

No ar desde 2014, o canal tem mais de 110 milhões de visualizações e também um programa na TV aberta.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.