Dicas para criar um vídeo viral para sua empresa

como criar um vídeo viral

Dicas para criar um vídeo viral para sua empresa

Sabe aqueles vídeos que, de uma hora para outra, está todo mundo compartilhando e falando sobre? São os famosos vídeos virais, que se espalham rápida e organicamente na internet e, muitas vezes, viram temas de conversa entre as pessoas.

Agora, imagine que sonho um vídeo da sua empresa se tornar viral? Divulgar sua marca ou produto/serviço para centenas, milhares, milhões de pessoas de forma natural e espontânea, sem precisar gastar uma fortuna com divulgação?

Não existe uma fórmula mágica para que um vídeo se torne viral e seja compartilhado como rastro de pólvora na internet. Porém, há certos “ingredientes” que você pode colocar nessa receita para torna-la o mais agradável possível ao público e, quem sabe, conseguir viralizar seu vídeo.

  • Timing: você pode aproveitar algum assunto que esteja em alta no momento e usá-lo de gancho para fazer um vídeo. Pode ser um tema, uma imagem e até um meme, mas é importante adequar ao seu conteúdo, sua marca e seu público para que fique algo realmente interessante e que não seja visto como puro oportunismo vazio.
  • Emoção: por que um vídeo se torna viral? Porque as pessoas o compartilham incansavelmente. E por que elas fazem isso? Para que as outras pessoas consigam sentir aquilo que ela sentiu ao assistir. Vídeos virais despertam alguma emoção, seja ela positiva, ou não – e o ser humano é movido a emoções. Por isso, pense em qual emoção você quer que seu público sinta e em como despertá-la.
  • Cotidiano: outra razão porque as pessoas gostam de compartilhar um vídeo é pela identificação. Quando apresentamos situações comuns, que fazem parte do cotidiano, as pessoas rapidamente se enxergam naquela cena e querem divulgar o conteúdo para que outros também se identifiquem.
  • Nostalgia: quem não gosta de relembrar os bons momentos do passado? Vídeos que despertem alguma lembrança tendem a “cair nas graças” do público. Mas para essa estratégia funcionar, é preciso ser assertivo ao definir precisamente seu público-alvo. Isso porque, essa nostalgia deve estar alinhada à faixa etária da audiência. Fazer uma referência a uma música popular na década de 90, provavelmente, não vai fazer sucesso com os adolescentes. Bem como, um meme super conhecido nas redes sociais pode não gerar o efeito esperado no público de 50 anos.

 

Quer ajudar para produzir um vídeo bacana para sua empresa? Fale com a gente!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.