Crescimento da Netflix desacelera

crescimento da netflix

Crescimento da Netflix desacelera

Quem ama maratonar séries na Netflix levanta a mão! \o/

A plataforma popularizou o consumo de séries ao redor do mundo – hábito que não era tão comum em muitos países, como no Brasil – e facilitou o acesso a um vasto catálogo de filmes para todos os gostos e de todos os gêneros. Não à toa, se tornou sinônimo de conteúdo streaming.

Visto o crescimento assombroso nos últimos anos não só nos Estados Unidos como no mundo, é de se esperar que a gigante do setor tenha ousadas projeções de aumento no número de assinantes em suas estratégias.

Apesar de fechar o segundo trimestre de 2019 registrando espantosos 60,1 milhões de assinantes em junho, nos Estados Unidos, o número aponta perda de 130 mil assinantes. Já a nível internacional, o aumento de 2,83 milhões de assinantes, totalizando 91,46 milhões no segundo trimestre, ficou abaixo da meta

De forma geral, o crescimento de 2,7 milhões de assinantes no mundo todo foi muito inferior aos 5 milhões que apontavam as ambiciosas previsões, e menor também que os 5,5 milhões do segundo trimestre do ano passado.

A Netflix explica que essa queda não está relacionada ao aumento da concorrência, uma vez que nada novo surgiu nesse período que pudesse justificar.

 

E você, qual sua opinião?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.