Como apostar em vídeos ajuda a aumentar o ROI? 

Por que investir nesse formato é eficiente no Brasil e ajuda a aumentar o ROI  

As perguntas mais frequentes que todo profissional de marketing ou dono de negócio faz quando o assunto é vídeo são: vídeo vende? Traz retorno real sobre o investimento, ou seja, ajuda a aumentar o ROI? 

SPOILER: antes de trazer qualquer dado ou número, a resposta é SIM! Vende e vende muito. Principalmente no Brasil. 

 

Vamos aos fatos: 

Primeiro, o brasileiro é um dos povos mais “audiovisuais do mundo”. De acordo com a mais recente pesquisa sobre o tema (Google/Provokers 2017), no Brasil se consome, em média, 38 horas de conteúdo audiovisual por semana 

Fazendo as contas, passamos 22% do tempo na frente de alguma tela. Se colocarmos esses números do lado das nossas horas de sono (33%) e de trabalho (37%), já começamos a ter uma ideia de o quanto isso grande. Ou seja, para captar a atenção do brasileiro, o caminho mais eficiente são os vídeos. É aqui que a sua empresa entra. Se o seu produto ou serviço forem bem apresentados em um vídeo interessante e explicativo, certamente entrará em rota de colisão com os olhos atentos do seu público potencial. 

 

E quando falamos de internet então, nem se fala. Com as super segmentações disponíveis nas principais ferramentas como YouTube e Facebook, é possível falar diretamente com seu público-alvo. Se sua empresa vender produtos para cabelos femininos, é possível impactar com vídeos apenas mulheres de 25 anos que moram em São Paulo, por exemplo. 

 

E a tecnologia não para por aí. Já ouviu falar de remarketing? A ideia é simples: todos que viram seus anúncios em vídeo nessas plataformas podem ser RE-impactados com os anúncios dos seus produtos. Assim, quem conheceu sua marca através dos vídeos receberá um anúncio para fazer a compra diretamente. Esta estratégia é certeira para aumentar o ROI, pois ao menos 40% das pessoas simplesmente não clicam ou compram de marcas que não conhecem ou não se relacionam (iProspect 2016 / IPG Media Lab and Syracuse University 2017). 

 

Portanto, investir em vídeos é, na verdade, conversar com seus consumidores no formato que eles mais se identificam. É tornar sua empresa, sua marca e seus produtos conhecidos e fazer vendas que certamente irão aumentar o ROI. Criar essa relação mais íntima e direta com seus consumidores aumentam as chances deles decidirem comprar de você e não de seus concorrentes. 

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.