Como fazer um bom packshot


Entenda as técnicas ideais que te ajudarão a divulgar melhor seu produto.

Nós já contamos um pouquinho nesse post sobre o uso do packshot na publicidade e sua importância para fixar seu produto e sua marca na memória dos seus potenciais clientes. Agora queremos dar algumas dicas para te ajudar na produção perfeita desse recurso. Seja você mesmo responsável pela captação da cena ou tenha contratado uma equipe especializada, é importante ficar atento aos itens abaixo.

 

Background

O packshot será a cena de maior destaque do seu produto, por isso procure usar fundos que não briguem com o seu produto. É importante que nada roube a atenção do público que deve estar toda voltada pro seu objeto de divulgação. Para conseguir isso, você pode usar um fundo branco ou então optar por outra cor única (logicamente desde que ela converse com seu produto e sua marca).

Não que seja proibido usar outros objetos ou até criar um cenário, mas será necessário uma direção de arte impecável para atingir corretamente os objetivos citados acima.

 

Câmera e iluminação

Esta cena é composta por um grande close em seu produto. Por isso, atente-se a possíveis reflexos de luz nos objetos (use e abuse de difusores), à escolha da lente e às posições da câmera (evitando qualquer deformação no objeto).

 

Tripé

Você precisará distanciar o objeto do fundo. A escolha das lentes e do tripé que será usado é muito delicada nesse caso, já que o foco e a distância focal serão importantes e você precisará garantir que não haverá tremidos na cena.

 

Mini estúdio

O objeto precisará ter uma iluminação muito específica e estar um espaço que permite uma diversidade de ângulos sem interferência de luz ou objetos externos. Se possível, monte um pequeno estúdio específico para essa cena.

 

Pós-produção

Depois de bem captado, vale utilizar técnicas de correção de cor, croma-key e até modelagem que possam ajudar a deixar seu produto impecável.

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