Como divulgar meu blog em 5 dicas

Ter um blog é pode ser muito útil dentro da sua estratégia de marketing digital, pois é onde você consegue se conectar com o público-alvo dando mais informações e conteúdos importantes sobre seu produto ou serviço, mercado e área de atuação.

Mas em meio ao mar de sites que existem na internet hoje, como divulgar seu blog para alcançar mais leitores e possíveis clientes?

Selecionamos abaixo 5 excelentes dicas que fogem um pouco do clássico “escreva conteúdo relevante”. Vamos ver?

Atualize publicações antigas

Sabe aquele texto publicado um bom tempo atrás mas que tem uma temática super atemporal? Que tal dar uma repaginada nesse conteúdo?

Passe um “pente fino” nas suas postagens e escolha aquelas que tem um tipo de assunto super atual e relevante e atualize dados, reescreva parágrafos que julgar necessário, substitua termos mais modernos e modernize as práticas de SEO para melhorar o rankeamento no Google – que mudam de tempos em tempos.

Dá um certo trabalho mas o resultado é deixar seu material sempre fresquinho para a audiência e não desperdiçar bons conteúdos que já foram postados e caíram no esquecimento.

Escreva sobre cases de sucesso

Depoimentos e cases de sucesso são excelentes estratégias para trazer mais credibilidade à sua empresa. Afinal, nada como ver a experiência real de um consumidor para comprovar que o discurso de vendas é compatível ao resultado entregue.

Escreva cases de sucesso de outras empresas ou pessoas físicas que usaram seu produtos/serviços e tiveram o dia a dia transformados. É uma excelente forma de conversar com quem já está na fase final do funil de compras, perto do processo de decisão.

Faça vídeos

Já é sabido que os vídeos atraem muito mais usuários e são responsáveis por reter mais de 80% das informações do que conteúdo em texto. Então, por que não colocar vídeos nas páginas do seu blog? É um excelente recurso para quem quer se aprofundar no assunto e também para melhorar o posicionamento do seu blog nas páginas de busca.

Temos um post bem completo que dá dicas de como criar vídeos para conversar com seu cliente em cada etapa do funil de compras que ele se encontra. Leitura obrigatória!

Aplique técnicas de SEO Copywriting

SEO Copywriting nada mais é do que escrever um texto pensando em técnicas de SEO afim de posicionar a página nas buscas do Google.

Escolher as principais palavras-chave e trabalhá-las ao longo do texto é fundamental, bem como fazer parágrafos não muito longos (de, no máximo, 4 linhas), usar bullet points para organizar informações e destacar passagens importantes em negrito são algumas dicas de SEO Copywriting.

Essas e outras técnicas vão ajudar a deixar seu texto amigável para o algoritmo do buscador, ou seja, aumenta as chances do seu texto aparecer na primeira página, e, ao mesmo tempo, ficar agradável na percepção do leitor.

Compartilhe nas redes sociais

As redes sociais podem ser grandes aliadas na hora de divulgar seu blog. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn… Procure perceber onde seu público se concentra e divulgue seu conteúdo por lá, sempre estimulando a leitura e o compartilhamento do conteúdo por parte dos usuários.

Dica extra

Já fizemos um post sobre como utilizar ferramentas para blogs que fornecem dados importantes para analisar seu desempenho e te ajudar a transformá-lo em um blog de sucesso!

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