Como criar eventos corporativos interessantes?

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Como criar eventos corporativos interessantes?

Que atire a primeira pedra quem nunca foi em um evento corporativo e acabou passando mais tempo interessado na timeline das suas redes sociais do que no que estava sendo apresentado na sua frente. Pois é.

Se você não quer que o seu próximo evento também cause essa sensação nos convidados e colaboradores, você está buscando pelos eventos experienciais.

Como o próprio nome diz, são eventos que criam sensações e experiências memoráveis nas pessoas e que as farão lembrar de você e da sua marca por um longo tempo. E o que ter em mente ao planejar seu evento corporativo experiencial e quais recursos podem ser usados para ajudar a criar essas experiências?

Crie experiências

Responda rápido: sem precisar pegar o passaporte e sair do país, o que tende a ficar mais marcante na sua lembrança? Assistir a uma palestra explicando como funciona o mercado financeiro de Nova Iorque ou enxergar por meio de óculos de realidade virtual que te fazem se sentir realmente caminhando pela Wall Street?

Muito provavelmente, você escolheu a segunda opção. E por quê? Porque essa opção criou sentimentos e sensações muito mais fortes em você do que apenas ouvir alguém falar. Você teve uma vivência. Você viu os prédios. Você sentiu a correria. Você se encantou com a grandeza. Esse é o tipo de exemplo que, certamente, fará seus convidados saírem do evento comentado “nossa, você viu aquilo?”.

Se, algum tempo depois, você ver uma reportagem ou conversar com alguém sobre o mercado financeiro de Nova Iorque, sem dúvida nenhuma de que se lembrará dessa experiência. E da empresa que a proporcionou. Voilá!

Provoque sentimentos

Experiências geram sentimentos. Por isso elas ficam tão marcadas em nós. E, surpresa!, são os sentimentos que motivam nossas ações. Depois, a gente apenas busca argumentos racionais para justificar a decisão.

Criar um cenário mais realista, a iluminação no tom certo, aquela música que arrepia. Tudo isso ajuda a criar sentimentos e sensações em todas as pessoas presentes. É o que dá o tom, cria o clima do evento.

Mas cuidado: é importante definir bem o objetivo do evento e qual o tipo de sensação que você quer criar nas pessoas, pois precisa ser relevante com o momento e estar de acordo com o posicionamento da marca. O mesmo lembrete vale para as experiências que falamos acima. Não adianta muita pirotecnia se aquilo foge completamente do propósito. Pense em como os participantes do evento poderão relacionar aquelas experiências e sensações com sua marca/produto. Também é fundamental definir o público-alvo. Talvez um cenário que as pessoas tenham quer percorrer uma longa distância ou ficar muito tempo em pé não é adequado para um público de senhores de idade, por exemplo.

Encante

Quando a gente vê algo que foi bem construído, pensado, elaborado, aquilo chama a nossa atenção. Encante seu público dos pequenos aos grandes detalhes. Por falar em grandes detalhes, as projeções mapeadas são um excelente recurso para se utilizar em eventos corporativos. É possível transformar uma superfície irregular em um show de sensações e experiências novas, levando seus convidados para outros lugares. É uma ótima oportunidade para interagir com eles, o que aumenta ainda mais a experiência e ajuda a criar sentimentos únicos.

Agora que seus eventos vão ficar memoráveis, não se esqueça de contratar uma boa produtora de vídeos para captar e transmitir tudo o que acontece por lá!

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