Como convencer seu chefe a investir em vídeos


Atualmente, investir em vídeos é sinônimo de sucesso. E são vários os motivos que confirmam esta afirmação: a demanda crescente, alta taxa de retorno, melhora no website, etc. Mas produzir vídeos sempre exige um investimento de tempo e dinheiro. Por isso, o vídeo deverá trazer bons retornos, como mais vendas, lucro ou visibilidade da marca.

 

Para convencer seu chefe, é fundamental que você tenha estudado as opções e vá preparado para qualquer tipo de pergunta ou indagação. Separamos aqui o passo a passo do planejamento e algumas dicas para você detonar na reunião.

Veja essas matérias para arrasar ainda mais: Consumo de vídeos vai crescer ainda mais , Por que usar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital

 

Planejamento

O planejamento é o principal material para embasar o seu argumento. Apresente aqui a ideia inicial, o tipo de vídeo, o cronograma, o orçamento estimado, os canais onde o vídeo será vinculado e, se possível, alguns casos de sucesso. Aqui vale também um estudo da concorrência. É mais fácil convencer quando seu concorrente não enfrenta mais alguns problemas que vocês tenham.

 

Tipo do vídeo

Há inúmeros tipos de vídeos possíveis. A escolha vai depender do perfil da sua empresa, do seu público e principalmente do objetivo.

 

Objetivo do vídeo

O objetivo do vídeo deve ser claro e mensurável. Você deve apresentar aqui todos os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa ou marca.

O ROI (retorno do investimento) de vídeo deve ser calculado principalmente com leads e conversões – dados quantitativos, e os comentários e interações dos usuários – dados qualitativos. Contar o número de visualizações, por exemplo, não é uma meta muito confiável. Isso porque se o vídeo tem duração de três minutos e grande parte do público deixou de assisti-lo aos cinco segundos é difícil imaginar o seu alcance.

 

Melhora de SEO

Outro ponto importante é que, ao adotar vídeos, suas estratégias SEO terão mais sucesso, já que as plataformas digitais priorizam recursos audiovisuais.

Faça um levantamento do tráfego do seu site através do Google Analytics e verifique as origens – busca orgânica, links patrocinados, e-mail marketing ou mídias sociais e analise como elas podem crescer com vídeos.

Saiba mais aqui: SEO para canal de vídeo.

 

Vídeos mantém os visitantes mais tempo em seu site

Os vídeos também mantém os visitantes na sua página por mais tempo e podem aumentar a taxa de conversão em 80%. E também a maneira de se comunicar mudou. As pessoas preferem consumir vídeos ao invés de ler o conteúdo. Planejar o vídeo com as palavras-chave e as informações primordiais é a chave para prender a atenção do seu consumidor.

 

Vídeos geram mais confiança e engajamento
Os vídeos são mais dinâmicos e criam uma relação de proximidade e veracidade. Além da confiança, eles passam a emoção que um cliente em potencial precisa sentir para fechar o negócio.  Aqui vale mostrar alguns exemplos de vídeos incríveis e seus impactos positivos.

 

Vídeos são essenciais nas redes sociais

Fora todas estas vantagens, é imprescindível criar vídeos para as redes sociais. E elas priorizam os vídeos, em comparação a textos e imagens. Só o Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários, sendo mais de 200 milhões de brasileiros. E o Youtube é outro canal que não para de crescer. Fora Instagram, Snapchat e Twitter. E hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha nenhum perfil nas redes. O potencial é enorme, não é mesmo?

 

Como todas essas dicas, difícil não ser convencido, não é mesmo?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.