Colocar vídeos no e-commerce: por que você deve fazer isso

Uma pesquisa encomendada pelo Google em 2019, a Video Viewers, mostrou que o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 165% nos últimos 5 anos. Além disso, 60% dos entrevistados afirmaram que consideraram comprar um produto depois de vê-lo em vídeo.

Guarde essa informação.

Corta para 2020. Pandemia do coronavírus. Milhões de pessoas ao redor do mundo isoladas em casa. Lojas e shoppings fechados. O que aconteceu? Naturalmente, o e-commerce virou o melhor amigo (e, muitas vezes, a única opção) para se comprar qualquer coisa. E se essa plataforma é uma excelente aposta, também enfrenta bastante concorrência

Agora, volte com a informação do primeiro parágrafo. Se você tem um e-commerce, ou está pensando em abrir um, colocar vídeos na sua loja virtual é uma excelente forma de se destacar da concorrência e alavancar seu potencial de vendas. Veja por que:

Transmitir emoções: é muito mais fácil fazer isso em vídeo do que em texto, e envolver o potencial cliente com a sua marca ou produto ajuda a elevar as chances de compra.

Demonstrar um produto: vamos supor que você vende um produto que tira manchas de piso. Não é muito mias convincente ao seu potencial cliente ASSISTIR a uma demonstração do produto sendo usado – e funcionando – do que apenas LER tudo o que ele promete?

Reforçar credibilidade: o tempo de existência da empresa, as certificações que ela possui, o número de cliente que tem na carteira são, certamente, informações importantes que ajudam o cliente a se sentir mais seguro ao confiar na sua marca ou produto. Mas um vídeo do dono do negócio falando sobre a empresa, mostrando os bastidores, ou depoimentos de clientes satisfeitos com seu produto/serviço, é muito mais marcante e convincente aos olhos do público, concorda?

Além dessas questões relacionados à sua marca ou produto, colocar vídeos nas páginas do seu e-commerce também ajuda seu site a aparecer melhor nas buscas do Google, pois:

Aumenta o tempo de permanência na página: o tempo que as pessoas levam para assistir ao vídeo aumenta o tempo delas na sua página, o que conta pontos muito positivos para a sua qualificação dentro da ferramenta de buscas.

Conteúdos em vídeo são mais compartilháveis: as pessoas tendem a compartilhar vídeos muito mais do que um artigo de texto, por exemplo, o que pode aumentar bastante seu tráfego no site.

Thumbnails são mais “clicáveis”: quando a thumbnail (capa em miniatura) de um vídeo aparece na página de pesquisa chama muito mais atenção, e sua taxa de cliques é muito maior.

 

Está convencido de que vídeos são a melhor estratégia para seu e-commerce? Temos alguns conteúdo aqui no site falando sobre isso, vale a leitura!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.