Netflix libera uso de câmera mirrorless

Recentemente, a Netflix anunciou que autorizou o uso da câmera Panasonic S1H para a produção dos seus conteúdos originais. Essa é uma câmera mirrorless, a primeira e única na lista dos equipamentos aprovados pela gigante de streaming. A recomendação é filmar em 4K DCI ou UHD usando o sensor fullframe ou no modo 35mm ou em V-Log (profile Picture) 4:2:2 10bit ALL-I codec em 400 Mbps.

E por que isso é legal a ponto da empresa fazer um anúncio oficial? Todas as outras câmeras que fazem parte da lista dos aprovados são câmeras de cinema, o que significa serem mais robustas e com o processo de armazenamento mais sofisticado. A Panasonic S1H, por outro lado, é mais prática, acessível e usa cartões de memória UHS-II SD, abrindo mais possibilidades para os produtores de conteúdo.

A lista completa das câmeras aprovadas pela Netflix estão AQUI.

Mas afinal, o que são câmeras mirrorless?

Mirror = espelho; less = sem/ausência

Ou seja, as mirrorless são câmeras sem espelho. A luz entra pelo equipamento diretamente para o sensor de imagem, que fica totalmente exposto. Além disso, o visor ótico é substituído por um eletrônico, replicando o que foi capturado. Oytras vantagens são que a câmera não faz barulho na hora de tirar fotos, possui revisão de imagem e zoom digital e maior facilidade na hora da limpeza.

 

E você, já usou câmeras mirrorless? O que acha?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.