Bumper Ad: como usar


Já ouviu falar em Bumper Ad? Mesmo que não tenha ouvido, com certeza você já o viu. É aquele anúncio que aparece antes de um vídeo no YouTube, dura 6 segundos e não te oferece a opção de pular antes que ele acabe.

Recentemente fizemos um bumper ad para o Delboni. Dá uma olhada.

O Bumper é uma pequena propaganda, um anúncio com custo de veiculação mais baixo que o TrueView e que tem sido usado para branding, remarketing ou campanhas publicitárias que tem o objetivo de gerar alcance e interesse de maneira rápida.

Contar uma boa história em tão pouco tempo pode parecer uma tarefa difícil. Pensando nisso, o YouTube desafiou várias agências a promover o Bumper Ad. O resultado são clássicos da literatura mundial condensados em filmes de seis segundos.

Se você está pensando em produzir um Bumper Ad para divulgar sua marca/empresa/produto/serviço, aqui vão algumas dicas pra te ajudar a ter sucesso na empreitada.

Primeiro, aposte na curiosidade. O seu potencial cliente já será obrigado a assistir esse pequeno vídeo. Que tal aproveitar para despertar sua curiosidade e fazê-lo ir até o seu canal para buscar novas informações?

Um bom exemplo é a divulgação de promoções. Em seis segundos é possível contar uma promoção bacana, concorda? E, ao mesmo tempo, ela já pode ser suficiente para deixar seu potencial cliente interessado em migrar para seu canal ou seu site.

Lembre-se que, em seis segundos, menos é mais. Você tem pouco tempo. Se encher seu vídeo de informação, ele ficará chato, pesado e de difícil entendimento. Aposte no menos. Seja breve.

Outra alternativa a se considerar é uso o humor rápido: Fazer as pessoas rirem é sempre uma boa pedida e, se a piada for boa (se for ruim, nem tente), ela ficará na memória das pessoas.

Quer mais dicas? Então se inscreve na nossa newsletter que nós iremos te ajudar a produzir os melhores vídeos.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.