Brasileiros são influenciados pelo Marketing Digital


Quando se  trata de novos aplicativos e redes sociais, as empresas têm investido fortemente no Brasil. Isso porque o potencial do país é enorme juntamente com o grande número de usuários.

 

A relação com a redes também é bem forte, já que 77% dos brasileiros são influenciados diretamente em relação à decisão de compra, segundo a PwC. E o impacto é bem maior em relação à média mundial, que é de 62%.

 

E como aproveitar a tendência? Apesar da internet e o marketing apresentarem um potencial enorme, grande parte das empresas ainda têm receio em investir e não vêem sua importância. Ou ainda, investem em tecnologias e métodos ultrapassados que geram pouca interação e resultados quase inexpressivos.

 

O Marketing é uma das áreas que mais trazem retornos para a empresa, sejam tangíveis (como financeiro, número de vendas) ou intangíveis (conhecimento de marca e fidelização). E quando bem realizado, é fácil definir metas e KPIs e acompanhar os resultados. Mas não espere números exorbitantes em sua primeira campanha ou investimento. Vale ressaltar que o trabalho e o investimento devem ser contínuo para alcançar um ciclo sustentável de resultados.

 

Como grande parte da população é influenciada, devemos usar os números a nosso favor e aproveitar a oportunidade, que pode ser feita através de opiniões dos próprios clientes ou por influenciadores. Confira o que são influenciadores digitais e como eles podem ajudar a sua empresa.

 

A procura por influenciadores por parte de empresas vem crescendo substancialmente a cada ano. O Instagram e o YouTube são os principais canais para a divulgação e indicação de produtos ou serviços. O conteúdo foge um pouco da mensagem publicitária e fica mais próxima de recomendações e experiências próprias. A ativação pelo influencer também pode ajudar a sua marca a se conectar com um público bem específico e abrir oportunidades para interagir com ele. E os assuntos são muito variados, desde produtos de beleza, tecnologia, brinquedos, restaurantes e até limpeza de sofás, por exemplo.

 

Aqui separamos três tipos de vídeos feitos por influenciadores, para você se inspirar.

 

 

No vídeo, a blogueira dá destaque ao serviço de limpeza apenas no início de depois segue com seu vlog normal. Há ainda um cupom de desconto disponível para quem contratar os serviços.

Supondo que o público canal é composto principalmente por pessoas com interesse em assuntos relacionados a casa, o anúncio vai conseguir atingir um nicho muito específico e selecionado, aumentando assim as possibilidades de retorno do investimento.

 

https://www.instagram.com/p/Bb6-LsGnBob/?taken-by=cocielo

 

Já o @Cocielo  promoveu três vídeos em seu Instagram, onde ele “se perdia no sabor” para promover um dos novos hambúrgueres do Bob’s.

 

https://www.instagram.com/p/BgzCnY3ANaA/?taken-by=jovemnerd

 

O Insta do Jovem Nerd  promoveu o vídeo do Ministério da Cultura, deixando claro que se tratava de um publieditorial. O conteúdo do vídeo e o público alvo têm total afinidade com o nicho que o canal atinge.

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