ShowLivrePlay: plataforma online de shows por assinatura

plataforma online de shows

ShowLivrePlay: plataforma online de shows por assinatura

Em tempos de coronavírus, até a forma (e a frequências) como consumimos conteúdo mudou. Com muito mais tempo em casa, as pessoas adquiriram ou intensificaram hábitos que não tinham antes, como cozinhar, fazer exercícios físicos na sala, aula de yoga online e até assistir a show dos seus artistas preferidos no conforto do sofá.

As lives de shows ganharam imensa popularidade nas últimas semanas, pois foi uma forma que os artistas encontraram de continuar perto do seu público e trazer mais leveza e alegria nesse momento tão difícil que o mundo está enfrentando. O grande “barato” dessas lives é justamente ver o artista na sala da sua casa, sem aparatos cenográficos, banda e um corpo de dançarinos de primeira categoria. Muito mais “gente como a gente”, os artistas conseguiram se aproximar ainda mais dos fãs, de uma forma descontraída, caseira e empática.

O sucesso foi tanto que grandes empresas se uniram a artistas em prol da arrecadação de doações para ajudar os mais afetados com a crise da COVID-19. Um dos melhores exemplos, e que bateu recorde de doação com R$1,8 milhão em 3 horas de apresentação, foi a live dos irmãos Sandy& Júnior, com participação de Lucas Lima e uma palhinha de Xororó, em parceria com as Casas Bahia e Elo. O total arrecadado foi convertido em 376 toneladas de alimentos, e a Fundação Casas Bahia dobrou e arredondou o valor, totalizando 1.000 toneladas doadas.

Em meio a esse cenário, a produtora Show Livre lançou a plataforma ShowLivrePlay, uma plataforma de streaming de show de 30 minutos, ao vivo, que pode ser transmitido a partir de casas de show, estúdios e, até mesmo, da casa dos artistas. Os ingressos são comercializados pela própria plataforma, e os artistas podem escolher se as apresentações vão ficar gravadas para poderem ser assistidas depois.

De acordo com a empresa, esse projeto já estava previsto para ser lançado nesse semestre mas, por causa do isolamento social, decidiu antecipar o lançamento. Feito com a campanha #MúsicaSalva, o projeto reverterá 50% do ganho dos shows para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil, e o artista também pode doar parte da sua receita líquida.

Clique AQUI e conheça os próximos shows ao vivo, e AQUI para ver os shows já gravados.

Você passou a consumir esse tipo de conteúdo na quarentena? Gosta de assistir a lives?

 

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.