As marcas e os festivais de música

As marcas e os festivais de música

As marcas e os festivais de música

Os festivais de música se popularizaram entre os fãs de uma boa festa ao som de suas bandas favoritas, com direito a comida, bebida, amigos e muita diversão.

Com ingressos caros e disputados, participar de um festival virou sinônimo de status e onde anônimos e celebridades que querem ver e ser vistos podem ter seus minutinhos de fama. Antes, durante e depois do evento, milhares de fotos e vídeos são compartilhados à exaustão nas redes sociais mostrando os looks do dia, o brinde com os amigos, a refrão da música preferida. Dias em que os feeds ficam recheados de sorrisos, festa e alegria.

Tendo em vista esse cenário, é muito atrativo para uma marca querer se associar a um evento como esse. Porém, muito além da propaganda convencional, as empresas perceberam que, para gerar impacto de verdade, e não ser somente mais um outdoor com a logo exposta no gramado, tem que proporcionar alguma experiência. Afinal de contas, as pessoas vão a festivais de música não só para ouvir tal banda, mas por todo o “combo” do programa.

Separamos abaixo 3 marcas que fizeram a lição de casa e criaram experiências memoráveis em festivais de música americanos. Experiências criativas e totalmente conectadas com o mood do evento, tornando-se, organicamente, mais uma atração do festival. O resultado foram vídeos com milhões de visualizações na internet e uma lembrança de marca extremamente positiva.

Revlon

A marca de beleza montou um ringue de patinação no Lollapalooza 2019, em Chicago, inspirado nas discotecas dos anos 80, com direito a muita música (claro!), cores e luzes batizado com o nome Ultra Rollerama. Naturalmente, a empresa também distribuiu o batom Ultra HD Vinyl Lip Polish e convidou influenciadoras do meio para divulgar o evento.

https://www.facebook.com/revlon/videos/2370190083243929/

Um dos vídeos postados no Facebook teve mais de 1.2 milhões de visualizações e, junto com um total de 8 vídeos, somaram 3 milhões de views.

Red Bull

Também no Lolla, a marca de bebidas criou um lounge de games, com a presença do famoso gamer Ninja jogando ao vivo. Além de diversos fãs tirarem selfies com o influencer, um dos vídeos mais vistos da ação alcançou 1.2 milhões de visualizações no Instagram.

https://www.facebook.com/RedBull/videos/648498612328545/

Calvin Klein

No Coachella Festival, a Calvin Klein criou a casa #MYCALVINS, inspirada nos anos 70, e que serviu de cenário para diversas ações da marca. A presença de uma grande influencer de moda mostrando os bastidores e a estação de personalização de camisetas alavancou o compartilhamento nas redes sociais, além de que a casa também serviu como palco para alguns artistas se apresentarem, como a rapper Chika. A marca também andou por todo o evento registrando pessoas vestindo CK.

 

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Cada uma dessas ações geraram alguns vídeos que, somados, bateram mais de 5.6 milhões de visualizações.

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