A trajetória da vitória de Juliette no BBB21 (dentro e fora da casa)

A 21ª edição do Big Brother Brasil finalmente chegou ao fim no dia 04 de maio. Os 100 dias em que os participantes ficaram confinados dentro da casa foi o tempo de duração mais longo do programa nessas duas décadas. E, como auto-intitulado pela Rede Globo, o “Big dos Bigs” não foi só grande em duração mas também em repercussão.

Além de movimentar a internet fervorosamente por mais de três meses com muitas brigas, intrigas, “cancelamentos” dentro e fora da casa, uma participante em especial chamou a atenção desde o início. De vítima injustiçada a campeã com mais de 90% dos votos, a trajetória de Juliette foi impecável – dentro e fora da casa.

Lá dentro, a paraibana de 31 anos ganhou o coração do público graças ao seu jeito espontâneo, autêntico, falante, divertido e sincero. Sua postura quase que imaculada ao longo dos mais de três meses de programa é algo difícil de se ver, especialmente após ter sido alvo de perseguição e humilhação por parte de alguns integrantes da casa logo no começo do jogo. Era a cereja que faltava no bolo do sucesso da paraibana. Se o público já tinha simpatia por ela desde o vídeo de apresentação do “brothers” antes do programa começar, Juliette virou vítima e foi defendida com unhas e dentes pela audiência até a coroação como a grande campeã do BBB21. Como disse o apresentador Tiago Leifert no discurso da final, a advogada e maquiadora nunca saiu do primeiro lugar no palco montado pelo público desde o primeiro dia. Juliette é mesmo um fenômeno – dentro e fora da casa.

Apesar de ter feito por merecer, muito do sucesso da paraibana se deu pelo trabalho da assessoria que cuidou das suas redes sociais enquanto ela esteve confinada. Os 3 mil seguidores que Juliette tinha antes de entrar na casa se transformaram, 100 dias depois, em 24 milhões de “cactos” – como se autodenominam os fãs da advogada que sempre demonstrou orgulho pelas raízes nordestinas.

A equipe de administradores da página esteve 24 horas atento a tudo o que acontecia na casa, e transformaram Juliette em uma verdadeira celebridade. Com uma identidade visual colorida, o feed de Juliette ficou a cara dela: forte e divertida. Confira algumas das estratégias usadas no Instagram de Juliette:

Fotos tiradas dentro da casa pelos próprios participantes

A produção disponibilizava um celular (sem acesso à internet ou ligações, claro) para que os brothers pudessem tirar fotos e postar no perfil do Feed BBB. O perfil de Juliette repostava algumas dessas fotos, deixando os seguidores ainda mais por dentro da participação da moça, exaltando sua beleza e momentos divertidos do jogo.


Marco de seguidores conquistados

Apostando no design colorido, a cada conquista de novos milhões de seguidores o perfil ganhava um post de agradecimento aos “cactos”. Essa estratégia causava a sensação de pertencimento, de trabalho em equipe pela conquista de todos os que simpatizavam com a moça.


Mutirão de votação

Não é novidade os perfis oficiais ou de fã-clubes organizarem mutirões de votação para eliminar um oponente, mas o de Juliette nomeou os mutirões com expressões que a sister costumava falar dentro da casa ou de coisas típicas de sua terra natal, reforçando a cultura nordestina e as raízes da jogadora.

Vídeos dos famosos

O perfil também repostou vídeos de apoio e torcida dos famosos, ação que escancarava a magnitude do alcance do programa e da popularidade de Juliette. Quem iria querer ficar de fora da sensação do momento?

Vida pré-BBB

Ao postar fotos antigas de Juliette vivendo sua vida normal antes de ser confinada na casa do Big Brothter Brasil, os administradores ajudaram a tornar a figura-pública-Juliette em alguém real, trazendo maior identificação com o público.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.