5 dicas para maximizar o investimento em vídeos

Como tirar o melhor proveito da sua estratégia de vídeos e potencializar os resultados

Não há dúvidas de que investir na produção de vídeos é um caminho necessário para todas as empresas. Afinal, o mundo nunca consumiu tanto conteúdo audiovisual como faz hoje em dia, e não considerar esse formato significa ficar para trás. Mas como fazer vídeos de forma assertiva? Quais passos devemos seguir para garantir o melhor custo x benefício? Veja algumas dicas que vão te ajudar a maximizar o investimento em vídeos:

  1. Pense no todo

Olhe para o vídeo como parte de uma estratégia completa, e não como um produto isolado. Como assim? Veja como ele se encaixa dentro do seu plano de marketing, em qual etapa do caminho ele está. Pense em qual história será contada e como, sempre fazendo sentido com o restante das suas ações. Além disso, é preciso estabelecer como medir e avaliar os resultados do seu vídeo.

  1. Estipule uma meta

O que você quer que as pessoas façam depois de verem seu vídeo? Comprem um produto? Agendem uma visita? Peçam um orçamento? Estabelecer uma ação prática que suceda o fim do vídeo é fundamental. Por isso o item anterior é tão importante, pois essa ação deve estar muito bem amarrada dentro do seu plano de marketing. Depois de definido esse objetivo, é preciso criar meios de medir se esses resultados foram alcançados.

  1. Conheça seu público

Essa dica é uma velha conhecida de todo profissional de propaganda e marketing. É importante ter sempre em mente com quem você está falando ao pensar no roteiro. Tempo de duração do vídeo, escolha de palavras, trilha sonora, edição, ritmo. Pense como se fosse uma conversa cara a cara com seu espectador e traduza as principais características para dentro da estrutura do seu vídeo.

  1. Capriche nas tags, título e descrição

Essa é uma das formas mais fáceis de maximizar o investimento em vídeos. Apesar de parecerem pequenos detalhes, tags, título e descrição bem trabalhadas fazem uma grande diferença. Isso porque aumentam muito a chance do vídeo ser indexado pelo Google e aparecer nos resultados orgânicos do mecanismo de busca. Isso amplia significativamente o número de pessoas que podem ser atingidas pelo seu conteúdo. E o melhor: de graça.

  1. Coloque seus vídeos no seu site e/ou blogs

Essa estratégia possui dois benefícios principais:

  • As pessoas se sentem mais confiantes em comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo. Concorda que a sensação é de que o conteúdo parece muito mais confiável vindo de uma pessoa real falando com você do que se você apenas ler um texto?
  • Ajuda a posicionar melhor seu site nas páginas de busca, pois o mecanismo entende que há conteúdo relevante ali.
Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.