4 tendências de marketing digital para você ficar de olho

Como em muitas áreas de mercado, o marketing digital não para de mudar. Novidades são lançadas a todo momento. Plataformas são criadas todos os dias. Tecnologias permitem coisas incríveis o tempo todo.

E você, como empresa, precisa estar de olho nessas mudanças e se preparar para não perder boas oportunidades de alcançar novos públicos, se relacionar com seus clientes e aumentar as vendas.

Separamos as 4 principais tendências de marketing que não são só o futuro, mas o presente!

Inteligência Artificial

Poderia até parecer papo de filme de ficção científica alguns anos atrás, mas a IA já está presente e se espalha rapidamente por todos os lugares.

Um exemplo do uso de inteligência artificial no marketing digital são os chatbox, aquelas caixas de mensagens instantâneas dentro dos sites onde podemos enviar uma pergunta ou solicitação e ser respondido na hora.

Os chatbox usam uma tecnologia de processamento de linguagem natural que se assemelha a um ser humano, oferecendo respostas prontas e rápidas. Diferente de um funcionário, os chatbox estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e são uma ferramenta que muitos usuários preferem recorrer a ter que ligar ou mandar e-mail para uma empresa. V

Vídeo Marketing

Já fizemos dezenas de textos por aqui que mostram por a+b como os vídeos são uma realidade e vão estar cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, ou seja, impactando diretamente o consumidor.

Diversas empresas notaram aumento das vendas ao inserir vídeos no seu site. As pessoas se sentem mais confiantes ao adquirir um produto ou serviço após ver um vídeo de como funciona, por exemplo, ao invés de apenas ou texto ou imagem.

Como existem muitas plataformas para consumo de vídeo e cada uma tem suas particularidades, fizemos esse texto com dicas de quais os formatos mais apropriados para cada uma.

Influenciadores

Os influenciadores digitais são pessoas comuns que ganharam seguidores na internet por compartilharem algum tipo de conteúdo relevante e espontâneo, seja na área de finanças pessoais, maquiagem ou games. Por causa da espontaneidade e do relacionamento próximo que criaram com que os acompanha, os influenciadores ganharam a confiança da audiência e se transformaram em grandes centros de influência de consumo.

A menina que gosta de maquiagem tende a confiar muito mais na indicação daquela moça que ela segue nas redes sociais que, assim como ela, é apaixonada por beleza e entende do assunto. Afinal, a moça é “gente como­ a gente” e se parece com suas próprias amigas.

Nesse post, explicamos melhor sobre o assunto e demos dicas de como aproveitar essa tendência no marketing da sua empresa!

Compras nas redes sociais

No ano passado, o Instagram lançou a possibilidade de ter links clicáveis dentro da plataforma, que redirecionam o usuário para o site da marca. Este ano, eles já anunciaram o Instagram Checkout, onde o usuário consegue fazer uma compra dentro da própria rede social.

O objetivo é diminuir o atrito gerado com o fato de ter que sair do Instagram para efetuar a compra de um produto. Muita gente acaba desistindo da ideia e continua navegando pelo feed ou stories, e as marcas perdem com isso.

Qual dessas tendências sua empresa já está de olho?

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