O consumo de vídeo está crescendo cada vez mais, em parte, porque aumenta a retenção, mas também tem um custo – o tempo humano e energia que não produz necessariamente um ROI positivo líquido. Sendo assim, as empresas precisam pensar sobre o vídeo como um mecanismo de entrega.

E quando o assunto é trabalhar vídeos da melhor forma na mídia social, você precisa encontrar aquela estratégia que melhor se encaixa ao seu objetivo de negócio. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

1. Decida se o vídeo é a melhor opção para suas necessidades empresariais

Se a resposta for não, e vídeo é o único mecanismo de entrega para atender seus objetivos de negócio, então você precisa determinar qual o estilo de vídeo é melhor para a sua marca e, em seguida, qual plataforma de mídia social será o melhor mecanismo de entrega. A plataforma não deverá informar sua decisão. As suas necessidades devem informar sua decisão.

2. Determine o seu estilo de vídeo preferido

Há alguns estilos diferentes de vídeo que você pode postar on-line:

Amador: É basicamente o conteúdo de vídeo como é postado no Snapchat ou Facebook, de criação rápida, em tempo real e muitas vezes em curtos conteúdos. Geralmente, estes vídeos não são editados e são captados com um telefone.

Semi-editado: É o que você pode filmar e editar usando ferramentas muito simples, como o Microsoft Movie Maker ou o iMovie, da Apple.

Profissional: Este é conteúdo de vídeo editado e filmado por um profissional. Muitas vezes você pode poupar tempo e dinheiro usando um freelancer ou encontrar um profissional para um projeto. Como resultado, você vai ter vídeo de alta qualidade.

Determinar o seu estilo também vai ajudar você a entender quais plataformas são as mais adequadas para seus objetivos.

3. Escolha os objetivos do seu vídeo

Há uma infinidade de objetivos que você pode ter para o seu negócio que envolve a criação de conteúdo em vídeo.

Impulsionar as vendas

Se seu objetivo é impulsionar as vendas, existem algumas questões a considerar ao escolher a “melhor” plataforma: quem é o seu público, onde está o mais ativo e qual é o seu estilo de vídeo?

Aumentar a consciência de marca

Se seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca, a melhor plataforma será aquela em que você tem um forte conjunto de potenciais clientes.

Crescimento na mídia social

Se o seu objetivo é o crescimento de canais de mídia social, eu diria que a melhor plataforma de vídeo agora é provavelmente o Facebook Live. Se o crescimento no Facebook não é uma prioridade, você deve aproveitar os canais que têm o maior número de seguidores na sua base de clientes e criar um conteúdo de vídeo que é partilhável nesses canais.

Gostou das dicas? Deixe um comentário com suas dúvidas!

Fonte:
Mirago.com.br

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.